quinta-feira, 25 de março de 2010

Em fase decisiva do julgamento, Alexandre Nardoni presta depoimento



Com o depoimento de Alexandre Nardoni, começou às 10h45 desta quinta-feira o quarto dia de julgamento do pai e madrasta de Isabella, Anna Carolina Jatobá. O casal é acusado de ter matado a menina em 29 de março de 2008. Ela foi jogada, segundo o Ministério Público, da janela do apartamento em que Alexandre e Anna Jatobá moravam. A madrasta de Isabella não acompanha o depoimento de Alexandre.
O julgamento entra em uma fase decisiva com o interrogatório dos réus. Após terem sido ouvidas as testemunhas de acusação e defesa, o jurado terá a chance de conhecer a versão dos réus para o crime. Eles negam que tenham matado Isabella Nardoni.
Em depoimento à polícia, disseram que um ladrão entrou no apartamento e jogou a menina. A delegada Renata Pontes, que presidiu o inquérito, e a perita Rosângela Monteiro, que assinou o laudo conclusivo do caso, não acreditam nesta versão. As duas afirmaram ao júri, como testemunhas arroladas pela defesa e acusação, que Alexandre e Anna Jatobá são culpados.
Os réus poderiam começar a ser ouvidos na quarta-feira, após os interrogatórios das testemunhas de defesa, mas o juiz Mauricio Fossen optou por deixar os depoimentos do casal para esta quinta-feira, já que a previsão é que eles sejam longos.

Mãe de Isabella isolada
Não está descartada a possibilidade de uma acareação entre Ana Carolina de Oliveira, mãe de Isabella, e os Nardoni. Por pedido de Roberto Podval, advogado de defesa dos Nardoni, Ana Carolina continua isolada à disposição da Justiça.
Na quarta-feira, Podval - que liberou oito testemunhas arroladas por ele mesmo - chegou a dispensar Ana Carolina, mas voltou atrás.
O iG informou com exclusividade que Ana Carolina está à beira de uma crise de depressão devido ao confinamento. A avó materna de Isabella não deverá assistir ao julgamento nesta quinta-feira.


Fila para ver o júri
Com o depoimento dos Nardoni, o movimento em frente ao fórum já é duas vezes maior comparado com os outros dias. Desde a noite de quarta-feira, pessoas já aguardavam na fila para conseguir uma senha e assistir à versão do casal para a morte de Isabella. Um pequeno tumulto foi registrado.
Diferentemente dos outros dias, Podval entrou nesta quinta-feira pela porta lateral do prédio. Ontem, ele foi vaiado e agredido por populares que estavam em frente ao fórum.

Julgamento
Após a fase dos depoimentos dos réus, será a vez dos debates entre a acusação e a defesa. Cada um terá o direito de falar por duas horas e meia. Se a promotoria quiser, poderá usar mais duas horas para réplica, o que automaticamente dará direito à defesa de usar o mesmo tempo para tréplica.
Terminado o debate, os jurados serão questionados pelo juiz se têm condição de julgar o caso ou se querem alguma explicação. Se o júri responder que há condição de julgar o caso, todos passarão à sala secreta e decidirão o destino do casal. A expectativa é que o julgamento dure até sexta-feira.
O casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá é acusado de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. A expectativa é de que o julgamento termine nesta sexta-feira.


Último Segundo

3 comentários:

  1. ESSES ASSASSINOS TEM QUE PAGAR APODRECENDO NA CADEIA E MAS AINDA PRESTAR CONTA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  2. ISTO NAO SE FAZ NEM COM SEU PIOR INIMIGO IMAGINE COM UMA CRIANÇA INDEFESA PRINCIPALMENTE SEU PROPRIO PAI ALEXANDRE VOCE E UM MONSTRO VOCE NAO E PAI E UM PALHAÇO CRIMINOSO!

    ResponderExcluir
  3. ANA CAROLINA NEM PARECE QUE VOCE E MAE UMA ASSASSINA FRIA E CALCULISTA ESPERO QUE SEUS FILHOS NAO PAGUE PELOS SEUS ATOS E QUE DEUS TENHA MUITA MISERICORDIA DA SUA VIDA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.