sexta-feira, 26 de março de 2010

Casal Nardoni já está no Fórum de Santana


Pai de Isabella chegou ao local, na zona norte, por volta das 8h

O pai da menina Isabella, Alexandre Nartdoni, chegou ao Fórum de Santana, na zona norte da capital paulista, por volta das 8h desta sexta-feira (26), provável último dia do julgamento do caso. Ele deixou o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, onde passou a noite, às 8h17.
Anna Carolina Jatobá chegou ao local mais cedo, às 8h10, após percorrer rapidamente o percurso entre a cadeia feminina de Santana e o fórum.
A família de Alexandre Nardoni também chegou ao fórum por volta das 8h40 desta sexta-feira. Eles carregavam mais sacolas do que nos últimos quatro dias de julgamento.
Glória Perez chegou ao Fórum de Santanna para assistir ao último dia do casal às 8h50.

Possível fim do julgamento
O quinto e provável último dia de julgamento do caso Isabella, previsto para começar às 9h desta sexta-feira (26), será tomado pelos debates entre a acusação feita pelo promotor Francisco Cembranelli e a defesa do advogado Roberto Podval. Antes disso, porém, pode haver leitura de alguns trechos do processo.
O enfrentamento começa com a fala do promotor que vai pedir a condenação de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá pela morte da menina Isabella, de cinco anos, em março de 2008. Cembranelli poderá defender sua tese por duas horas e meia.
Em seguida, é a vez de Podval, que defende os Nardoni. O advogado, que poderá usar o mesmo tempo, deve questionar o laudo da polícia e criticar as investigações. Para a defesa, a polícia não apurou a hipótese de uma terceira pessoa ter matado Isabella.
Na noite de quinta-feira (25), o defensor afirmou que as chances de vitórias são pequenas, mas que ele faria seu trabalho com dignidade. Para Podval, o casal já entrou naquele júri condenado pela sociedade.
Após a exposição da defesa, se quiser, Cembranelli pode pedir réplica, de duas horas. E, se isso acontecer, a defesa tem direito a uma tréplica, também de duas horas. A fase de debates pode durar até nove horas, se esgotadas todas as possibilidades.
Depois disso, é a hora de os jurados decidirem sobre o veredicto (absolvição ou condenação). Os sete jurados se reunirão com o juiz, promotor e advogados na chamada sala secreta. Se houver condenação, o tempo da pena será determinado pelo juiz Maurício Fossen.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.