quinta-feira, 25 de março de 2010

"Casal Nardoni não demonstra emoção", diz jurista



O jurista Luiz Flávio Gomes acompanha o julgamento do caso Isabella. Ele fala sobre o júri e comenta a falta de reação dos réus.

Como recontar a história de um crime sem testemunhas? Os principais suspeitos, pai e madrasta, se dizem inocentes. Para entender por que esse julgamento está sendo considerado um marco para a perícia criminal no Brasil, o Bom Dia Brasil conversa o jurista Luiz Flávio Gomes.
Ele está acompanhando o julgamento de dentro do tribunal e fala como se comportam os sete jurados: “É um tribunal jovem, de 25 a 35 anos. Só uma senhora tem um pouco mais de idade. Eles estão muito atentos. É impressionante como estão olhando fixamente todos os detalhes. Acho que está bem. O tribunal está formando seu convencimento. Os jurados decidirão com total tranquilidade”.
Luiz Flávio Gomes diz que o casal Nardoni está apático: “Nenhuma reação. Estão totalmente imobilizados. Não piscam, não olham, não riem, não falam, não se conversam. Não há uma expressão corporal, no rosto ou no olhos deles que denote qualquer coisa. É como se eles estivessem fora do mundo. É impressionante. Nem durante o depoimento de Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella. Não há reação”.
O jurista aponta que a discussão já está definida. A defesa vai trabalhar a dúvida que os laudos sugerem. Do outro lado, o Ministério Público trabalha com a força dos indícios. Esse é o debate, a discussão já está posta.

Bom Dia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.