quarta-feira, 24 de março de 2010

Fotos de ferimentos de Isabella impressionam jurados



Durante depoimento de médico legista, Francisco Cembranelli mostrou fotos da perícia

As fotos mostradas nesta terça-feira (23) pelo promotor Francisco Cembranelli durante o depoimento do médico legista do IML (Instituto Médico-Legal) Paulo Sérgio Tieppo impressionaram os jurados no Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo.
No início do depoimento, Cembranelli mostrou imagens aos jurados que constavam no processo do caso Isabella. Quando o médico falou sobre as lesões no pulmão da menina e o promotor mostrou às imagens aos jurados, a avó materna de Isabella Nardoni, Rosa Cunha Oliveira, retirou-se do plenário.
Na sequência, as imagens do ferimento da menina foram exibidas em um telão, o que provocou reações de espanto entre jurados e público.
Nas cerca de três horas em que falou no júri, Tieppo afirmou que a menina Isabella Nardoni sofreu "três grupos de lesões" na noite de sua morte. Um grupo relacionado à esganadura, outro condizente com uma queda pequena e um terceiro referente à queda do sexto andar. Ele disse que apenas um dos ferimentos de Isabella, no rosto, não se encaixava em nenhum desses grupos.
O perito explicou que no caso da esganadura o fato de a criança estar com a língua para fora, ter sinais de vômito na narina, roxo na região cervical e embaixo das unhas comprovam que houve esganadura.
Ele apontou que algumas lesões no punho e na bacia também mostraram que a menina teve uma queda pequena e que seriam lesões normalmente de defesa. Quando a pessoa sabe que está caindo ela vai se defender.
Em relação à queda do sexto andar, o médico ressaltou que a queda foi “chapada”. Já que ela caiu deitada.

Segundo dia
Este segundo dia de julgamento do caso Isabella no Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo, começou com atraso e terminou com antecedência. Previsto para ter início às 9h, o primeiro depoimento - da delegada do 9º Distrito Policial, Renata Pontes - só ocorreu a partir das 10h05. Já o término do júri, que segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo deveria ocorrer às 21h, aconteceu às 19h30, após o perito criminal baiano Luiz Eduardo Carvalho falar ao júri.
Até agora, das 16 testemunhas convocadas pela defesa e acusação , apenas quatro prestaram depoimento. Na segunda-feira (22), a mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira falou aos jurados. Nesta terça, foram ouvidos a delegada, o médico legista do IML e o perito criminal baiano.

Previsão do tribunal
No final desta manhã, a assessoria do Tribunal de Justiça havia divulgado uma expectativa sobre o andamento do julgamento do caso Isabella. A previsão era de que, até o meio da tarde desta terça-feira, fossem ouvidas todas as testemunhas de acusação – uma só da acusação e três em comum com a defesa. A perspectiva era de que até a hora do almoço da quarta-feira (24) todos os depoimentos fossem concluídos, incluindo os da defesa. Caso a estimativa fosse cumprida, os réus Alexandre Nardoni, de 31 anos, e Anna Carolina Jatobá, de 26, serão ouvidos na tarde da quarta. Com o depoimento do perito criminal baiano, a meta desta terça foi cumprida.


R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.