terça-feira, 23 de março de 2010

Perita que fez laudo para a defesa dos Nardoni diz que "acusação está com medo"


Para Delma Gama, convocação de perito baiano para testemunhar é prova de temor

Reponsável pela realização do "laudo paralelo" feito pela defesa do casal Nardoni sobre o assassinato da menina Isabella, a perita criminal aposentada Delma Gama, declarou à reportagem do R7 na tarde desta terça-feira (23) que a promotoria do caso “está com medo”. Para Delma, a convocação do perito criminal baiano Luiz Eduardo Carvalho feita pela acusação para prestar depoimento no julgamento seria a prova deste temor.
Delma contou que Luiz Eduardo Carvalho foi seu professor na faculdade e o usou como referência bibliográfica na produção do laudo feito junto com o médico legista George Sanguinetti para a defesa do casal Nardoni. Com a contratação de Roberto Podval, atual defensor dos Nardoni, a estratégia foi de utlização do "laudo paralelo" foi abandonada.
- Eu usei o Luiz como referência bibliográfica na introdução do meu trabalho, por isso chamaram ele. Estão tentando desqualificar o laudo realizado pela defesa. Isso mostra que a acusação está com medo do meu parecer.
Parte da estratégia de defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá é a contestação das provas produzidas pela perícia técnica, na qual a acusação se baseia. A acusação espera que Luiz Carvalho conteste o laudo produzido por Delma Gama.
Luiz Eduardo Carvalho deverá ser a quarta testemunha a depor neste segundo dia de julgamento do caso Isabella, segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo. Até as 17h55 desta terça, já tinha sido ouvidos, nos dois dias do júri, a mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, a delegada do 9º Distrito Policial, Renata Pontes, e o médico legista do IML (Instituto Médico Legal) Paulo Sérgio Tieppo Alves.

Segundo dia
O segundo de julgamento do caso Isabella começou com atraso de mais de uma hora. A delegada Renata Pontes começou a falar para o júri às 10h15. Ela afirmou ter “100% de certeza” que o casal Alexandre Nardoni, de 31 anos, e Anna Carolina Jatobá, de 26, é culpado pela morte da menina Isabella. A delegada, que tem 13 anos de trabalho e que esteve em 136 locais de crime - entre homicídios e suicídios - participou da investigação na cena do assassinato dos pais de Suzane von Richthofen.


R7

2 comentários:

  1. Cara Maria Celia, nao sei por que tanta polemica e desperdicio de tempo do Corpo de Jurados, dos juizes, dos advogados e dos funcionarios e tanto desgaste para quem acompanha essa tragedia da pequenina Isabella. Todo mundo sabe que foram eles que assassinaram a crianca. Pensaram que ela estava morta pois havia desmaiado devido a violencia da mulher dentro do carro. Jogaram a pobrezinha quando deveriam procurar o hospital para socorre-la.
    Eles nao podem ser soltos pois farao o mesmo com seus dois filhos. Eles nao sao humanos!

    ResponderExcluir
  2. Estamos todos esperando jogarem o nosso dinheiro fora com esses dois.
    No final vai compensar, vai dar cadeia por muitos anos não acredito, mas vão ficar mais uns aninhos.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.