sexta-feira, 26 de março de 2010

Advogado de defesa diz que não há provas contra os Nardoni e acredita "absolutamente" na absolvição do casal


Ricardo Martins, advogado que integra a equipe de defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, afirmou nesta sexta-feira que acredita na absolvição dos réus

"Não acredito que o júri esteja perdido. Ontem, o casal falou com muita propriedade, com muita coerência, sobre o que aconteceu." afirmou.
"Não há nenhuma prova contra entre eles e nenhuma testemunha. O próprio promotor, cinco dias antes do júri, disse em entrevista que não havia nenhuma prova crucial", completou.
Ele destacou que acredita "absolutamente na inocência do casal". "Eu também sou pai e sei que é duro perder um filho. Mas não se pode condenar inocentes para se fazer justiça".
Martins acompanha o caso desde o começo. Ele se afastou um período da defesa, por questões contratuais, mas voltou ao caso por pedido de Roberto Podval, que chefia a equipe de defesa dos Nardoni. "Sou o que mais tem experiência. Desde o primeiro dia já estava lá."

Último Segundo

Podval admite não ter 'falsas expectativas de absolvição'SÃO PAULO -
Ao fim do quarto dia de julgamento e às vesperas do debate com a promotoria, que acontece nesta sexta-feira, o advogado de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, Roberto Podval, disse que não ter falsas expectativas de que o casal possa ser absolvido. Numa tumultuada entrevista coletiva na porta do fórum, o defensor disse ter consciência que entrou em um 'júri perdido'.
- Entrei aqui com uma causa praticamente perdida. Não tenho falsas expectativas, nem esperança. Eu trabalho para ter um resultado digno - disse ele, que considerou pequenas as contradições verificadas nos depoimentos do pai e da madrasta de Isabella.
Perguntado sobre a orientação que teria dados aos seus clientes, ele disse:
- A única orientação que dei para os dois foi: vão ali e digam a verdade. Não vamos ganhar esse júri tapando o sol com a peneira. Aí eles me perguntaram: mas toda a verdade, incluindo as propostas que recebemos da polícia?. Eu disse, falem toda a verdade.
Sobre a desistência da acareação entre os réus e Ana Carolina Oliveira, Podval garantiu que Alexandre e Anna Carolitjna Jatobá concordaram.
Ele condenou a posição da promotoria que, segundo ele, a todo instante tentou associar Ana Carolina Jatobá aos seus conflitos familiares. Jatobá chegou a registrar um Boletim de Ocorrência contra o pai por agressão.
- Não precisaria ter trazido estas questões para o júri. Os conflitos e o assassinato não têm nada a ver uma coisa com a outra.
Ele disse também a terceira pessoa que teria entrado no apartamento não é uma versão do Alexandre da Anna.
- Se não foram eles, só pode ter sido uma outra pessoa.

Globo

4 comentários:

  1. Agora o dr. que abandonou o caso, retornou e quer seu momentinho de fama.

    ResponderExcluir
  2. Não é pelo momento de fama. Se esse casal é absolvido, esses advogados estarão feitos na vida.
    É muito $$$$$$$$$$$$$$$$$ envolvido.
    Se não fosse nenhum dos dois advogados, outro advogado e até mesmo um da Defensoria Pública teria que assumir o caso, pois os réus tem direito a ampla defesa, e não existe como contestar.
    Eles estão fazendo o trabalho que se propuseram a fazer e da melhor maneira possível(?).
    É torcer para que não seja usada “in dubio pro réu”.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal,
    A sensitiva Marcia Fernandes sempre disse que consegue ver exatamente o que se passou no local do crime, o que foi dito, enfim o que aconteceu.
    Por que será que não a chamaram?
    Em outros países teriam feito isso e rapidamente solucionado o caso, verificado quem foi ou foram os verdadeiros culpados.
    O que essa criança pode ter feito de tão grave para receber tamanha fúria de seus(S) algozes?
    Sou cristã, mas esse(s) monstros não têm perdão.

    ResponderExcluir
  4. Os momentos de fama por $$$$$, acabaram.
    Só nos resta aguardar a pena.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.