terça-feira, 23 de março de 2010

Médico-legista afirma que Isabella foi agredida e arremessada de prédio


O médico-legista Paulo Sérgio Tieppo Alves, testemunha comum à acusação e à defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, reafirmou nesta terça-feira, segundo dia de júri do casal, que a menina Isabella Nardoni foi agredida na testa, jogada contra o chão do apartamento e arremessada do sexto andar do prédio onde moravam o pai e a madrasta, acusados pelo crime.
Alves estava de plantão no IML (Instituto Médico Legal) na noite do crime, fez os exames no corpo de Isabella e assinou o laudo da morte. Ele começou a depor às 15h45 e foi ouvido por aproximadamente três horas.
O médico-legista também detalhou um laudo odontológico que, segundo ele, mostra que a pessoa que provocou esganadura em Isabella também fez pressão para que a menina não gritasse.
Durante o depoimento, a Promotoria pediu para que o médico-legista identificasse fotos anexadas ao processo. As imagens foram mostradas aos jurados.

Lesões
Para sustentar que Isabella foi agredida antes de cair do sexto andar do edifício London, Alves disse que foi possível separar as lesões provocadas pela agressões daquelas causadas pela queda.
As lesões na testa, no pescoço e no quadril, segundo Alves, apontam que Isabella foi ferida na cabeça por algum objeto, estrangulada e arremessada ao chão. As outras lesões, principalmente nos órgãos internos, foram decorrentes da queda do prédio.
Na fase de perguntas, o promotor Francisco Cembranelli levantou teses apresentadas pela defesa durante o processo. Alves negou que as lesões típicas de agressões tenham ocorrido na ocasião da queda ou na tentativa de ressuscitação da menina pelo socorro.
Durante o processo, a defesa apontou inconsistência entre a causa da morte presente no atestado e na declaração de óbito feita pelo IML. Alves esclareceu que o primeiro atestado indicava "causa indeterminada" porque ainda não haviam sido feitos todos os exames. Após a conclusão dos trabalhos, porém, foi emitida uma declaração de óbito detalhada, apontando como causa de morte a associação entre a asfixia e os ferimentos decorrentes da queda.

André Monteiro


2 comentários:

  1. Confessem logo e chega de cenas cinematográficas

    ResponderExcluir
  2. Não tenho palavras! Fico estarrecida e total falta de sentimentos!!!
    É muuiito mais do que se imagina sobre as possibilidades de loucura que podem chegar determinados seres "humanos".
    Só mesmo silenciando.

    Abs

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.