sexta-feira, 26 de março de 2010

Com tese de promotor, começa dia decisivo do julgamento dos Nardoni


Começou às 10h26 desta sexta-feira o último dia de julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados da morte de Isabella Nardoni. Segundo informações do Tribunal de Justiça, a expectativa é de que a sentença dada ao casal seja anunciada a uma hora da madrugada deste sábado.
O julgamento teve início com a exposição da tese do promotor Francisco Cembranelli para a morte de Isabella Nardoni. Ele falará por duas horas e meia ao jurado. Depois, será a vez de Roberto Podval, advogado de defesa dos Nardoni. Após esta etapa, começará o debate entre promotoria e defesa. A expectativa é de que seja acirrado. (veja hora a hora a previsão para hoje).
Ana Carolina de Oliveira, mãe de Isabella Oliveira, não assistirá ao júri, segundo sua advogada, por estar muito "debilitada". Ela disse, por meio da advogada, que "apesar de não ter tido a oportunidade de acompanhar o júri, espera que a Justiça seja feita"

Jurado
Terminado o debate, os jurados serão questionados pelo juiz se têm condição de julgar o caso ou se querem alguma explicação. Se o júri responder que há condição de julgar o caso, todos passarão à sala secreta e decidirão o destino do casal.
Na sala secreta, eles respoderão "sim" ou "não" para uma série de perguntas do juiz Mauricio Fossen. A resposta é secreta. Responderão primeiro se o crime efetivamente existiu. Depois uma sequência de perguntas, entre elas, se os réus foram os autores daquele crime e se devem ser absolvidos ou não.
O jurado é formado por sete pessoas, sendo que cinco delas nunca tinham participado de um júri. São quatro mulheres e três homens que decidirão na noite desta sexta-feira o destino do casal Nardoni.

Acusações

O casal é acusado de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.
Na quinta-feira, os dois negaram as acusações contra eles. Em interrogatório, choraram, chegaram a sensibilizar parte do jurado e fizeram acusações contra a equipe policial que cuidou do caso. Houve algumas contradições entre os depoimentos de Anna Carolina e Alexandre Nardoni.


Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.