Em 2009 o Disque Denúncia já recebeu 464 denúncias; o caso de maior repercussão foi o da menina de Alagoinha
Nesta segunda-feira (18) é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Para lembrar a data, policiais civis da Gerência de Polícia da Criança e Adolescente (GPCA) realizarão, a partir das 7h30, uma panfletagem na Praça do Derby, no Recife. A ação será voltada para sensibilizar a população sobre a importância de denunciar os crimes sexuais praticados contra menores.
De acordo com a GPCA, os policiais entregarão materiais informativos contendo orientações sobre os locais e as maneiras de denunciar um ato criminoso. Na ocasião, os policiais também esclarecerão dúvidas da população sobre o tema, estimulando denúncias dos abusos sexuais.
De acordo com o Disque Denúncia, até 14 de maio de 2009, foram recebidas 464 denúncias de abuso sexual contra a criança e adolescente. Em 2008, foram 505 denúncias ligações denunciando esse tipo de violência. Naquele ano, 37% dos agressores tinham parentesco com a vítima e 78% das crianças e adolescentes que sofriam abuso eram meninas.
O caso de maior repercussão na opinião pública em 2009 foi o da menina de Alagoinha (foto), 9 anos, estuprada pelo padrasto.
Da Redação do pe360graus.com
MAS, NÓS QUEREMOS SABER: E O CASO DE ARAPIRINA?
Seis meninas, com idades entre 6 e 9 anos, relataram às mães terem sofrido abuso sexual na cidade de Araripina (PE), a 684 km de Recife, por pelo menos um ano. O acusado foi Jaílson Alves Bezerra, 38 anos, apicultor e ex-motorista do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Araripina,marido da dona da escola onde as meninas estudavam
De acordo com a Delegacia que acompanha o caso, Lívia Pires, os crimes aconteciam na casa do acusado.Ele está com a prisão decretada, mas, segundo as autoridades locais, encontra-se foragido.Contudo, nós recebemos várias denúncias de que o criminoso está abrigado em casa de parentes ( veja os depoimentos abaixo)
Anônimo disse...
Em Arapina também foi preso um conselheiro tutelar que abusou de uma menina de anos, agora vem mais este caso profano e meu Deus crianças, escolas,filha, sobrinhas que jogo sujo. Araripianos tomem uma providência e rápido,no caminho que vai Araripina não vai ser a terra da Moleca sem vergonha, mais sim dos homens sem vergonha. Tá na hora da polícia acordar...
28 de Abril de 2009 20:20
Anônimo disse...
Esse caso esta tendo uma grande repercussão, por isso acredita-se que será feito justiça, precisamos é perder o medo e denunciar, so assim conseguiremos combater a pedofia, está no ECA, devemos denunciar mesmo quando há suspeitas e nesse caso parece que o sujeito foi longe mesmo.
28 de Abril de 2009 20:38
Anônimo disse...
´´E importante denunciar esse tipo de crime so assim conseguiremos vencer e dar um basta nesses agressores, parabéns,segurem firmes na mão de Deus porque como educadoras, mães e pessoasda comunidade fizeram a coisa certa. Deus as iluminem. Ãnimo Deus é mais.
28 de Abril de 2009 23:11
FAÇAM A COISA CERTA NÃO DEIXEM ESSE ABUSO SEXUAL CAIR NO ESQUECIMENTO, PARA NÃO DAR OUSADIA A OUTROS PILANTRAS,PRENDAM QUEM TIVER QUE PRENDEREM E INDICIEM COMO CÚMPLICE QUEM REALMENTE É, POIS O QUE TEM DE "GENTINHA" DANDO COBERTURA A ESSE BANDIDO NÃO ESTÁ NO GIBI.
30 de Abril de 2009 00:35
O abuso das crianças do sertão do araripe é uma vergonha nacional, mas a vergonha maior é para Araripina, onde está o conselho tutelar? E o prefeito? E a polícia? E os Araripianos estão dormindo porque? Chega gente dê um basta nessa situação, é obrigação da polícia, investigar e correr atrás desse bandido, a esposa dele sabe onde ele está, pois foi ela mesma que levou as roupas dele, para ele fugir...
1 de Maio de 2009 19:12
Anônimo disse...
Fico surpreso com esses fatos embora eles já estejam virando uma moda, ainda que maldita, é preciso combater. Quem colocar os olhos nesse sujeito não se torne cúmplice denuncie. pois o que ele fez com várias crianças inclusive com a própria filha terá efeitos negativos amanhã, sem contar que ele pode abusar da minha filha e da sua também.Denuncie
1 de Maio de 2009 22:50
Anônimo disse...
Queremos justiça e não podemos mais fingir que não estamos vendo as coisas acontecerem, Nascente não pode ficar imóvel, digam não a pedófilia, digam não a esse bandido que dilacerou a vida de tantas pessoas, sejam solidários e denunciem qualquer informação a respeito desse sujeito.
2 de Maio de 2009 08:00
Geanilde disse...
Maria Célia e Carmem
Fico feliz que existam pessoas como vocês solidáios a nossa causa, sou mãe de uma dessas garotas, e além de lutar pelas nossas filhas precisamos lutar por outras que foram vítimas do mesmo agressor, porém os pais são fracos (covardes o suficiente) para não denuncia-lo pois usam a desculpa de não expor suas filhas, quando na verdade eles querem mesmo é não expor a proprietária da escola e não querem perder o quebra galho (bico) que fazem por lá, e infelismente acabam se tornando cúmplice de um bandido inescrupuloso que não teve consideração a ninguém , e assim na suaq santa ignorância esses pais estão privando suas filhas de terem um tratamento psicológico que mnimisaria o impacto desse acontecimento na vida delas para o futuro. O meu muitíssimo obrigado a Deus por vocês estarem nessa luta. Deus há de recompensá-las e há de ser feito justiça. Obrigada. Geanilde.
2 de Maio de 2009 08:11
Anônimo disse...
Nascente está virando palco de filmes de terror, onde ja se viu, crianças serem abusadas pelo próprio dono da escola onde estudavam e as autoridades não tomam nenhuma providência, o que estão esperando, a polícia de Araripina é mais lenta do que em qualquer lugar ppois um caso desses, já era pra ter sido resolvido, mas enquanto eles dormem os " os inocentes" tem seus encontros furtivos na c alada da noite e a esposinha, coitadinha, inocentinha,burriiiiiiiiiiiinha, precisa viajar constantemente para espairecer. Oh, céus ate quando? até quando???????????????????
2 de Maio de 2009 19:46
Anônimo disse...
Hoje fiquei sabendo que a esposinha, inocentinha, coitadinha está tão triste que necessita está em contato com o bandido inocentinho, depois de tê-lo escondido na casa de familiares. E a polícia? A polícia não está nem aí? Se estivesse ele também estaria atrás das grades. Fazer o que a polícia é cega, surda e burra...
3 de Maio de 2009 19:03
Anônimo disse...
DENUNCIAR EIS A QUESTÃO: MAS DO QUE ADIANTA? AS MÃES FORAM LÁ E DENUNCIARAM O ABUSO DAS FILHAS, PORÉM A POLÍCIA SE PREOCUPA MAIS EM COAGI-LAS DO QUE EM CAPTURAR O BANDIDO. o QUE ESTÁ ACONTECENDO PORQUE ALGUNS POLICIAIS DA CIVIL ESTÃO QUERENDO INVERTER O JOGO PRECIONANDO AS MÃES, qUE INTERESSES ROLAM POR BAIXO DOS PANOS. sERÁ GRAMA VERDINHA? COM CERTEZA.
3 de Maio de 2009 21:40
Anônimo disse...
Hoje foi que percebi esse espaço e fico feliz, porque vejo a luta desenreada das mães tentando, buscando, implorando,para que haja justiça a suas filhas e assisto ao descaso da polícia intrigado, quem já se vil tanta frieza da polícia num caso desses? É amigo isso é Araripina. Como já disseram antes essa é uma terra sem lei. E agora constatamos isso infelismente.
3 de Maio de 2009 21:54
Anônimo disse...
Em araripina acada dia surge um abuso sexual praticado por pessoas fora de suspeita, no entanto parece que estamos de mãos atadas,pois nada conseguimos fazer, pois infelismente a sociedade se comove diante do caso mas na hora da ação os pais ficam sosinhos e a pr´ppria polícia não tem feito bem a sua parte.
4 de Maio de 2009 19:21
Anônimo disse...
Precisamos mudar o rumo dos acontecimentos em Araripina, tá na hora de dá um basta nessa situação ridícula que já foi longe demais, cheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeega! Prendam esse bandido.
4 de Maio de 2009 20:05
Anônimo disse...
mais um dia chega próximo ao seu final e alguns integrantes da polícia sabem onde o Jailson se encontra, porém estão protegendo-o. estranho não era o outro lado que devia sentir essa proteção?
5 de Maio de 2009 22:42
Anônimo disse...
Gostaria de ver a justiça sendo feita em casos como esse, essas crianças sofreram uma pressão psicológica muito grande e o indivíduo continua sorrindo por aí com se nada tivesse acontecido, é lamentável, mas a nossa esperança é o que nos mantém de pé, porque acreditamos que ainda existem pessoas comprometidas e que não se corromperá diante do dinheiro e dos bens materiais.
07 de maio de 2009
Anônimo disse...
A esperança vai sendo minada aos poucos e aí so nos resta a fé em Deus, que tem um, tempo pra tudo, pois a justiça humana é muito falha. Que pena alguns policiais se deixam corromper por tão pouco e o sentido da farda que vestem já se perdeu em meio a deslealdade e impunidade mas quem sabe de repente alguém se manifesta e um lapso de bom senso e justiça venha a fazer a diferença... Vamos aguardar, tem outro jeito?
12 de Maio de 2009 19:59
Anônimo disse...
Ser paciente eis a questão, enquanto somos passivos os bandidos escarnecem de nós... Jailson está escondido no terreno do patr~ao dele e a polícia não faz nada? Até quando teremos que esperar? que lei é essa que oprime inocentes e protege bandidos?
17 de Maio de 2009 18:48
Verbratec© Desktop.
É incrível como o descaso da polícia de Araripina é latente nesse caso. Os pais erraram não deviam ter denunciado, eles deveriam tê-lo castrado e feito engolir os ovos, assim ele pensaria duas vezes, em não aprontar mais. Porém, como não existe justiça ele continuará fazendo essas atrocidades, como já fez há vários anos atrás e continua a fazer agora. Que sujeitinho nem as sobrinhas e a própria filha escaparam... E onde está a sujeita cúmplice e essa maldita escolinha, ela não tem nenhum registro de normatização e vai continuar funcionando? ISSO SIM É ARARIPINA...
ResponderExcluircara leitora........compartilhamos de sua indignação, mas achamos também, que seria melhor uma ação mais efetiva no caso.
ResponderExcluirConvoquem as mães das vítimas a tomarem uma posição mais ativa nessa questão.
Abraços
Carmen e Maria Célia
Carmen e Maria Célia, preciso de sua ajuda, eu sou mãe e uma dessas crianças e a cada dia me sinto mais angustiada com o descaso e a impunidade, já cheguei a acreditar na inocência da proprietária da escola, acho que não a conhecia realmente, a cada dia nossas crianças relatam um fato novo, e a atitude da proprietária da escla é um tanto suspeita, ela e sua familia nunca nos procuraram para conversarmos e nos hostiliza nas ruas juntamente com sua equipe de professores, as nossas filhas sofrem a discriminação por parte dos coleguinhas e ainda infundem nas cabecinhas delas que elas são as responsáveis pela destruição do casamento da tia Dalva.Quando a minha filha foi abusada ela estava num ensaio para o desfile do 7 de setembro sobre os cuidados da diretora e da professora, e ela foi abusada ,na residência do casal,professores e diretora foram negligentes. E a minha filha é uma linda criança de apenas 6 anos, Não posso me calar diante desse absurdo.Por favor, me oriente eu preciso saber como agir, já não aguento mais essa situação, as minhas forças estão minando a cada dia e eu preciso fazer justiça a essa atrocidade. Quero entrar com uma nova denúncia surgiram fatos novos, mas sinceramente não confio na justiça de Araripina... Por Deus eu lhes peço me ajudem.
ResponderExcluirA justiça em Araripina age a favor daqueles que tem dinheiro e influência política,, Do que adiantou as mães fazerem a coisa certa se elas não tem dinheiro para pagar a propina sugerida pelos policiais da civil? Os pais não tem, a família do bandido tem e3 como prova disso o Jailson nem sequer vai preso, se brincar as mães que tiveram suas filhas abusadas passarão po mentirosas, É amigos essa é Araripina, onde a lei é para quem tem dinheiro e não direito.
ResponderExcluirgeanilde.............estaremos encaminhando seu pedido a quem achamos que poderá ajudá-la.
ResponderExcluirSe você entrasse em contato conosco por e-mail, seria mais fácil...
zenya1194@hotmail.com
Escreva-nos
Conheço bem as famílias evolvidas nesse escânda-lo, e puxa que situação desagradável, esse sujeito foi longe demais, destruiu a própria vida, da espôsa e de muitas famílias e saiu da história como um bárbaro, deixando um rastro de destruição. Fico dividido entre a cruz e a espada de um lado tem a tia Dalva que conheço desde criança, e para mim é uma pessoa maravilhosa que não deveria está passando por um sofrimento desses, cada vez que a vejo, sinto um aperto no peito, pois ela sempre foi tao carinhosa e desde criança nós a chamamos de tia, e mesmo ela sendo descuidada na escola gostamos muito dela e não quero acreditar no que falam por aí. Do outro lado também gosto demais das mães, elas são todas professoras e devem saber o que fazem, gosto muito delas e tem uma que eu admiro porque ela é uma vencedora, já enfrentou, muitas doenças e tem uma vida dificil, mas ela luta pra vencer e corre atrás dos seus direitos,ela é muito inteligente e fala bem, sei que não se meteria numa história dessas a troco de nada, sempre que vejo ela com a filhinha na outra escola, também fico triste, pois, pois ela já não brinca mais como antes, lhe tiraram a alegria de viver e ela só pensa em botar Jailson na cadeia, paarece que só pensa nisso mesmo e já não brinca como antes, tem dias que ela chora muito a filha dela é linda parece uma princesinha, eu não queria tá no lugar dela, a irmã é meio estressada mas é gente boa, é que ela não de muito sorte na vida, e as otras eu gosto também e sinto dó uma tem duas filhas e ela tem mitos problemas,trabalha muito e o marido parece que não ajuda e ele tem ciúme até de nós alunos, tem uma que não conheço direito, mas gosto dela lá da igreja e ela também tá sofrendo muito, e ainda tem janetona que é a professora de história qe mais gosto, não sei é muito sofrimento.mais porque elas não sentam e conversam, agora elas nem se falam, acho que deveriam conversar pois nãoacho justo que Jailson tenha feito tanta besteira e os outros paguem por ele, acho que é melhor elas se falarem e colocar as cartas na mesa pois assim fica melhor, porque elas mora tudo no mesmo lugar, eu rezo pra elas tudinho, mas nunca fui com a cara daquele Jailson ele só falava em sexo onde chegava. acho que se ele é culpado tem que pagar.
ResponderExcluirESSAS FAMÍLIAS ESTÃO CONDENADAS AO RESSENTIMENTO, POIS OS DOIS LADOS PERDERAM PRA VALER, MAS ME COLOCO NO LUGAR DAS MÃES, E ACHO QUE ESTÃO CERTAS, NÃO SE DEVE DEIXAR UM ACONTECIMENTO DESSES IMPUNE, E DE MAIS A MAIS ELAS SÓ QQUEREM É JUSTIÇA, QUEM NÃO DEVER NÃO PRECISA TEMER
ResponderExcluirParece que as coisas vão esquentar no caso das crianças de Araripina, abusadas pelo marido da diretora da escola, tem até canal de tv interessado nessa história, será que agora vão tirar o caso da gaveta e prender o Homem, e ele será culpado ou inocente? E a mulher como v ai ficar nessa situação? Carmem faça uma enquete teremos prazer em votar, aqui em Nascente, muita gente já conhece esse espaço.
ResponderExcluirAcho que não adianta as mães tarem nesse desespero não, porque se ele for curpado uma hora vai ser preso e ai eles tira a história a limpo, porque muita genta diz que isso é só as mães querendo aparecer.E que ele e a esposa sãogente muito boa também.
ResponderExcluirtodo mundo sabe que esssa história é verdade e as pessoas são é muito falsas, que na frente de um fala uma coisa e na frente da outra pessoa ja fala uma coisa diferente,eu gosto de tia Dalva e vou continuar gostando ate porque ela mesmo sabe que isso é verdade pois se ele confessou diante dela e de girla e ela disse a delegada que sim, então todo mundo deve é entender e ficar do lado das mães pq nenhma delas não ia mexer com ele se ele ñ devesse, e elas são mãe então é quem sasbem.
ResponderExcluirAcho ridículo o que estão fazendo, pois todos foram criados juntas e antes essas professoras estavam senpre amigas e agora porque uma pessoa apronta algo deruim os outros vão ter de pagar, nãoso quem deve pagar por isso é quem deve. e acho que tia Dalva já perdeu muito, porque ela perdeu o marido, a casa e pode perder a filha e a escola, então já basta essas mãe deve é para de mexer com ela e procurar jailson que é que deve dar explicação.
ResponderExcluirBEM EU NÃO DIGO QUE ELA SEJA CULPADA OU INOCENTE, MAS QUE ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO A JUSTIÇA A CONSIDERA INOCENTE, ENTÃO É MELHOR QUE DEIXEM AS AGUAS ROLAREM, PORQUE A VINGANÇA É UM PRATO QUE COME CRU.
ResponderExcluirFAMÍLIAS QUE SE DESTROEM ARRASTADOS PELO VENDAVÁL DA DESCONFIANÇA E DO DESAMOR,PORÉM, LEMBREM-SE, DEUS É MAIOR DO QUE TODA ESSA TRISTEZA, E QUER TE VER SEMPRE SORRINDO, AINDA QUE VINHER NOITES TRAIÇOEIRAS E SE A CRUZ PESADA FOR, cRISTO ESTARÁ CONTIGO O MUNDO PODE ATÉ FAZER VOCÊ CHORAR, MAS DEUS TE QER SORRINDO.
ResponderExcluir,
QUALQUER PESSOA QUE SE SENTE INJUSTIÇADA, DEVE RECORRER AOS MEIOS LEGAIS, POIS JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS SÓ GERA MAIS VIOLÊNCIA E ESSE HOMEM ONDE ESTIVER, JÁ ESTÁ PAGANDO PELOS SEUS ERROS, POIS ELE ESTÁ EM LIBERDADE, NO ENTANTO ESTÁ PRESO NOS SEUS ATOS E EM BREVE SERÁ PRESO PELOS HOMENS.
ResponderExcluirQuerem fazer justiça ou tirar o couro do malandro? É talvez ainda dê uma sola.
ResponderExcluirCada um reze e faça sua parte para não cair na tentação porque caiu, não tem perdão é prisão, pea e caixão.
ResponderExcluirSEJAM JUSTAS TAMBÉM, JÁ QUE QUEREM JUSTIÇA, VÃO PROCURAR JAILSON SE ACHAM MESMO QUE ELE DEVE ALGUMA COISA A VOCES E DEIXEM A VIDA DE TIA DALVA EM PAZ, POIS ELA NÃO FEZ NADA PRA ESSAS MÃES TAREM XINGANDO ELA E FALANDO MAL DESSE JEITO, A JUSTIÇA COMEÇA DE CAS E SE ALGUEM DEVE É ELE E AQUI EM NASCENTE NÃO SO TEM DE ERRO O DELE NÃO, ELE NÃO FOI O PRIMERO NEM VAI SER O ULTIMO.
ResponderExcluiriSSO É UMA VERGONHA E UMA REVOLTA PARA NÓS SERES HUMANOS, FICO INDIGNADO COMO O SER HUMANO É CAPAZ DE SER TÃO MALDOSO, ESSAS PESSOAS PRECISAM É DE TRATAMENTO, POIS SÓ A AÇÃO PREVENTIVA DA CADEIA NÃO VAI RESOLVER, ISSO É UMA DOENÇA. mARIO DE bURITICUPU - MA
ResponderExcluirTia Geanilde, vimos a matéria na net, e todos nós seus alunos estamos revoltados com o que aconteceu a sua linda filhinha, a senhora sabe do enorme carinho, respeito e adimiração que temos pela senhora, estaremos sempre em oração pedindo a Deus que destrua todo esse mal, que entrou na sua vida, esse cretino pagará diante de Deus, por todo mal que fez.
ResponderExcluirTia Geanilde, o colégio inteiro, está angustiado, não temos palavras para dizer do nosso pesar, esse cretino deveria está na cadeia, como alguém pode fazer tanto mal a essas inocentes, tia volta pra cá, aqui é o seu lugar e nós te amamos, e queremos que você e sua família consigam ser felizes. Beijos do seu 3º ano favorito.
ResponderExcluirGostamos demais das professoras e mães dessas crianças e queremos que essa polícia de Araritina, tome providências e vá ao encalço desse meliante, pois isso nao deve ficar impune, aqui todo mundo ficou sabendo e por Deus, estamos em choque, nem podemos avaliar o estado dessas mães.
ResponderExcluirMORAMOS EM BURITICUPU, MAS A NOSSA FAMÍLIA É DAÍ DE ARARIPINA E PUXA FICAMOS MUITO TRISTES EM SABER DE UMA NOTÍCIA DESSAS, ATÉ PORQUE CONHECEMOS ALGUMAS DESSAS CRIANÇAS E TAMBÉM AS MÃES QUE FAZIAM UM BELO TRABALHO NAS ESCOLAS DAQUI, E ISSO NOS DEIXA ARRAZADOS, EM PENSAR QUE UM CONTERRÂNEO NOSSO FOI TÃO VIL, TÃO INESCRUPULOSO. O NOSSO SINCERO ABRAÇO A ESSAS MÃES E QUE DEUS TOME A DIREÇÃO DESSE CASO.
ResponderExcluirEstive em Araripina recentementee fiquei surpreso com o esquema de segurança que o prefeito Lula montou juntamente com sua equipe, para patrocinar um são joão seguro, então vamos lá prefeito junte essa equipe e mande dá um crew nesse bandido.
ResponderExcluir