domingo, 31 de maio de 2009

Santa Catarina - Criança é encontrada com crack

O delegado de Chapecó, Cláudio Menezes Vieira encaminhou ao Ministério Público da cidade pedido de decretação da perda do pátrio poder dos pais da menina encontrada com 18 pedras de crack na calcinha.
O homem de 30 anos e a mulher de 33 foram presos na manhã de ontem pela Polícia Militar, por flagrante de tráfico de drogas. Após uma denúncia anônima, os policiais chegaram à residência do casal, no Bairro Passo dos Fortes. Eles vistoriaram o local e não encontraram nada, mas estranharam o comportamento da filha do casal, de 10 anos.
O Conselho Tutelar foi chamado e, durante revista, foi encontrado um saco plástico com 18 pedras de crack na calcinha da menina. A criança foi levada ao Hospital Regional do Oeste porque havia sinais de sangue no plástico. Mas nem no hospital nem no exame de corpo de delito, realizado na Delegacia Regional, foi constatada lesão corporal, segundo o delegado.

Pena entre cinco e 15 anos de reclusão
A menina prestou depoimento e afirmou que escondeu a droga com medo de que os pais fossem presos. De acordo com o delegado, fato semelhante havia sido registrado em agosto do ano passado. A mesma menina foi encontrada com droga na calcinha. Na época, ela estava com uma vizinha. A Polícia Civil vai investigar se ela foi orientada a esconder a droga.
Depois de prestar depoimento, a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que deverá determinar sua transferência para um abrigo provisório.
Os pais foram levados para o Presídio Regional e vão responder por crime de tráfico de drogas, que prevê pena entre cinco e 15 anos de reclusão.

Denuncie o tráfico de entorpecentes! “Não deixe um traficante adotar o seu filho”!

Forneça o máximo de informações possíveis: local, ponto de referência, nomes, apelidos, placas de autos, motos, horários, etc.; tudo que julgar útil.

Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.