sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Achado com vida, no sótão de casa, menino que se acreditava estar em balão nos EUA


RIO - Terminou com final feliz a história do menino Falcon Heene, de 6 anos de idade, que milhões de pessoas nos EUA e nos quatro cantos do planeta acreditavam estar voando, à deriva, em alta velocidade, a 4 mil metros de altitude, dentro de um balão. Após três horas de muita tensão, a criança foi achada escondida numa caixa de papelão dentro do sótão da garagem da sua casa ( Clique aqui para ver outras imagens da aventura de Falcon ).
- Eu me assustei porque ele gritou comigo - explicou Falcon, referindo-se à bronca que levara do pai por mexer no balão. - Por isso eu fui para o sótão.
O drama da família Heene começou por volta das 11h (14h em Brasília), quando um dos irmãos de Falcon avisou ao pai - o ex-meteorologista e caçador de tornado e extraterrestres Richard Heene - que o caçula estava em apuros. Segundo seu relato, o menino de 6 anos entrara num balão feito artesanalmente por Richard e desamarrara a corda que o segurava no solo do quintal de casa.
Família participou de um episódio da série "Troca de Esposas"
Bob Licko, vizinho da família Heene, saía de casa quando percebeu um certo alvoroço nos fundos de sua casa. Ele disse ter visto dois garotos no telhado da casa ao lado, com uma câmera na mão, que falavam sobre o irmão.
- Um dos garotos gritou pra mim que o irmão estava lá no céu - disse ele.
A polícia foi avisada e em pouco tempo várias TVs acompanhavam ao vivo a caçada ao balão - que tinha o estranho formato de um disco voador de seis metros de largura por 1,5 metro de altura. Helicópteros de redes de TV passaram a perseguir a aeronave. Depois de um tempo, até mesmo helicópteros da Guarda Nacional foram destacados para perseguir o balão e tentar auxiliar no possível resgate de Falcon.
A caçada durou cerca de duas horas. O balão percorreu 80 quilômetros até antes de descer nas proximidades do aeroporto internacional de Denver. Mas, para surpresa dos 20 policiais e paramédicos que correram para tentar ajudar o menino, Falcon não estava dentro do aparato.
As equipes começarama trabalhar com uma nova hipótese: a de que a criança tivesse caído durante o voo. Uma foto tirada por um policial, e publicada em dezenas de sites na internet e mostrada na TV, mostrava o que parecia ser um objeto caindo do balão. Temia-se que fosse a cesta onde estaria Falcon.
Só no fim da tarde o mal entendido foi esclarecido: os pais apareceram para as dezenas de jornalistas que se acotovelavam diante de sua casa com o pequeno Falcon, tímido, no colo.
- Aparentemente, ele ficou ali o tempo todo. Escondendo-se numa caixa, uma caixa de papelão, num sótão sobre a garagem - explicou um oficial do condado de Larimer, onde fica Fort Collins. - Nos meus anos, já vi coisas assim antes. Crianças por vezes se escondem quando estão sendo procuradas, por medo de se meterem em encrenca.
Quando perguntado se toda a história não fora arranjada para chamar a atenção, Richard ficou extremamente irritado:
Esta é uma pergunta horrível depois de tudo que acabamos de passar.
Feito de alumínio, o balão foi construído experimentalmente pelo pai do menino com o objetivo de monitorar as condições meteorológicas. Ele já apresentou notícias sobre o tempo em telejornais de pequenas emissoras de TV e, nos últimos anos, passou a seguir tornados pelos EUA. Em algumas destas perseguições, chegou a levar os três filhos. No início do ano, a família acabou se tornando conhecida por muitos americanos, depois de participar de um episódio da série "Troca de Esposas" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.