sábado, 17 de outubro de 2009

Confronto entre traficantes mata 5 no Rio

O helicóptero da polícia foi atingido por tiros e explodiu ao fazer um pouso forçado num campo de futebol perto do Morro dos Macacos

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras oito ficaram feridas durante tiroteios ocorridos na manhã deste sábado (17) no Morro dos Macacos, na zona norte do Rio de Janeiro. Dois mortos e quatro feridos são policiais militares que estavam em um helicóptero abatido a tiros por traficantes. A aeronave explodiu ao tentar fazer um pouso de emergência dentro de um campo de futebol próximo ao morro, no bairro de Vila Isabel.
Em nota divulgada à imprensa, a assessoria da Polícia Militar diz que "em princípio, bandidos do Complexo do Alemão e do Jacarezinho invadiram o Morro dos Macacos, através do Morro São João por volta das 3h da manhã deste sábado". O helicóptero abatido pertencia ao Grupamento Aéreo-Marítimo (GAM), segundo o comunicado.
"Na ação do Morro dos Macacos, três criminosos morreram em confronto", diz a nota oficial. Apesar de a polícia ter identificado as vítimas como criminosos, a população local disse que eram jovens confundidos com bandidos que retornavam de uma festa.

Incêndios
Na tarde de sábado, 10 ônibus foram incendiados em diferentes favelas da zona norte carioca, de acordo com o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro. Os ataques aconteceram nas favelas do Jacarezinho e da Mangueira, assim como no bairro do Riachuelo.
A Secretaria Estadual de Segurança do Rio de Janeiro atribuiu os atentados contra os ônibus a uma tentativa dos traficantes de desviar a atenção e de impedir que a polícia concentre suas ações de repressão nas favelas em conflito.
O comando da Polícia Militar informou que ordenou que delegacias de outras áreas da cidade reforcem a presença policial nos locais em que os ônibus foram incendiados para poder concentrar os batalhões de choque nos locais de confronto de traficantes. A Polícia Militar também informou que três pessoas doram detidas.

Agência EFE


Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.