domingo, 11 de outubro de 2009

Criança (des) esperança


Levantamento feito pelo Conselho Tutelar II mostra que 2,5 crianças por dia são vítimas de maus-tratos ou negligência em 61 bairros de Ribeirão Preto. No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, os menores de 12 anos que estão em abrigos ou em muitas casas da cidade não podem contar com a família. Eles são as vítimas de pais agressores, viciados em drogas ou alcoólatras e negligentes.
Em nove meses, o Conselho Tutelar II fez 850 atendimentos. 80% dos atendidos eram menores de 12 anos. Desses 80%, 50% foram vítimas de maus-tratos, 20% de negligência e 10% podem ser retirados das famílias porque não recebem os cuidados básicos.

“Eu acredito que as pessoas são boas. Na maioria dos casos a família e a criança são vítimas da própria vulnerabilidade social”, afirmou Rosemary Honório, conselheira tutelar.

Segundo a delegada Maria Beatriz Moura Campos, da Delegacia da Defesa da Mulher, a criança é presença constante na maioria das ocorrências policiais.

“Elas são vítimas de maus-tratos, negligência e falta de cuidados e o agressor é sempre alguém da família”, afirmou.


Um comentário:

  1. Parabéns adorei as Informações contidas no Blog.Sinceramente fiquei até meio assustada com tanta informação.A humanidade é prisioneira dos proprios conflitos e acaba esquecendo do problema do outro.Mas com ajuda da internet iremos chegar lá.Felicidades a Todos e continue com este trabalho de informação e alerta...bjs

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.