quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Acusado de torturar e manter amante e filho em cárcere privado é preso em SP


Acusado de torturar e manter amante e filho em cárcere privado é preso em SP


SÃO PAULO - Um homem acusado de manter em cárcere privado e torturar a amante e um dos filhos que teve com ela foi preso em Arujá, cidade a 42 quilômetros da capital paulista. O ex-policial militar Benedito Cardoso teve quatro filhos com a mulher que o acusa de maus tratos há 17 anos.
- Ele batia muito em mim, nos meus dentes da frente, batia muito nas crianças, mas muito mesmo - disse a mulher.
O filho mais velho do casal diz que o pai batia nele com cabos de aço e fugiu de casa no mês passado. Ele contou que era forçado a trabalhar até 16 horas por dia e foi torturado várias vezes pelo pai.
- Dava choque, batia com cabo de aço, mangueira de borracha, com qualquer coisa - disse o rapaz, de 17 anos.
Ele procurou abrigo na casa de uma tia.
- Ela me ligou pedindo ajuda, pelo amor de Deus, para eu fugir com meus dois filhos e esse dela menino que está comigo, que está ameaçado de morte e disse que ele vai buscar ele onde for, até no inferno - disse Francisca Neuma de Oliveira, tia do rapaz.
Mãe e filho denunciaram o ex-policial militar à polícia. Os policiais descobriram que a mulher e o filho eram mantidos em uma casa perto do imóvel onde o acusado morava com a esposa e outros filhos. Na casa onde as vítimas eram mantidas, os policiais encontraram uma foice que seria usada nas torturas.
Benedito Cardoso foi detido sob as acusações de cárcer privado, maus tratos, violência doméstica, tortura, ameaça e serviço escravo. Ele nega que tenha praticado os crimes.
- Todo pai dá corretivos nos filhos. Isso é normal. Se todo pai corrigisse seus filhos não teria tanta cadeia lotada como tem por aí - disse.
O delegado responsável pelo caso, José Humberto Xavier, disse que vai manter Cardoso preso.
- Ele tem duas esposas. Então estamos acreditando primeiro naquela que veio ao nosso encontro aqui na delegacia - disse.

Fonte: Globo
Foto: Leko Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.