sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Promotoria da Suíça livra Paula da cadeia e pede que só seja multada


A Promotoria da Suíça apresentou nesta sexta à Justiça pedido para que a brasileira Paula Oliveira (foto), 26, seja multada pelo fato de ter tentado enganar as autoridades. O valor da multa ainda não foi divulgado. Ela foi indiciada. A informação é da Agência Estado.
Em fevereiro deste ano, com grande repercussão na imprensa brasileira, Paula disse ter sido agredida por três homens brancos carecas, provavelmente skinheads, que riscaram com estilete o seu ventre, coxas e pernas, levando-a a abortar um casal de gêmeos cuja gestação estava no terceiro mês.
A polícia descobriu que o ataque foi inventado pela brasileira. Ela não estava grávida e as marcas de estilete em seu corpo foram feitas provavelmente por ela mesma.
Uma das suspeitas levantadas pela polícia é a de que a brasileira se mutilou para obter um seguro do governo suíço. Advogada, ela trabalhava em uma empresa e sua situação no país é legal. O seu contrato com a empresa estaria para terminar.
Paula teria admitido à polícia que tudo foi uma armação, mas o seu advogado disse que tal depoimento não tem valor jurídico porque não foi feito diante de um juiz.
A brasileira foi impedida de deixar o país até que a Justiça tome uma decisão. Seu passaporte foi apreendido.
Por ter prestado falso testemunho, Paula poderia ser condenada até a três anos de prisão.
Para livrá-la da cadeia, o seu advogado argumentou que ela sofre de problemas psiquiátricos.
Depois de pagar a multa, Paula será liberada para voltar ao Brasil, onde terá de receber tratamento.
Brasileiros que moram na Suíça têm criticado-a porque o episódio reforçou alguns preconceitos dos quais eles são vítimas.

Fonte: Paulo Lopes Weblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.