quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

60 detidos por pedofilia na Espanha


As autoridades espanholas detiveram 60 suspeitos de envolvimento numa rede de distribuição de pornografia infantil através da Internet.
As detenções aconteceram no âmbito de uma mega-operação, que decorreu em 28 províncias do país e envolve mais 25 suspeitos, além dos detidos, entre os quais se encontram 4 mulheres, avançam hoje vários meios de comunicação locais.
De acordo com a informação policial citada, na operação participaram mais de 200 agentes, tendo sido apreendido diverso material informático, entre o qual se incluem 180 discos rígidos, 11 computadores portáteis e cerca de 1.500 CDs e DVDs.
A investigação teve início com base em denúncias de vários habitantes de Badajoz, Madrid e Valência, que alertaram as autoridades para a existência, em alguns serviços de P2P, de vários vídeos com imagens de agressões e abusos sexuais a menores.
A maior parte dos detidos foram localizados na zona de Barcelona (12) e Madrid (5), mas há também registo de detenções em cidades tão dispersas como Cádis (2), Tenerife (2), nas Astúrias (3) ou na Corunha (2).

Costa da Caparica - PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.