sábado, 26 de dezembro de 2009

RETROSPECTIVA 2009: Roger Abdelmassih, médico ou monstro?


Em 9 de janeiro, LILIAN CHRISTOFOLETTI da Folha de S.Paulo denunciou pela primeira vez:
Médico é investigado por supostos crimes sexuais
Logo em seguida sumia misteriosamente de cena e o assunto foi ignorado durante meses por toda a mídia, principalmente a Rede Globo, que só veio a falar do assunto, quando o médico foi finalmente preso.
Apenas o jornalista Paulo Lopes, em seu weblog, ousou enfrentar o poderoso médico, publicando extenso número de reportagens em seu dossiê sobre Abdelmassih.
Em 2 de setembro de 2009, Cecília Araújo publicou na Veja.com a reportagem "Vítimas de Abdelmassih interagem entre si na rede". O blog "Anjos e Guerreiros" é citado ao lado do endereço do jornalista Paulo Lopes, como reponsáveis pela divulgação e cobrança do caso. Na matéria, a advogada Crystiane Cardoso de Souza, uma das vítimas do especialista, declara:
"Eles serviram para que não me sentisse sozinha, e o apoio dos internautas me passou mais coragem e calma. Agora, com meu depoimento, espero que outras mulheres também tenham coragem."

Nosso primeiro brinde vai para o jornalista Paulo Lopes, que permitiu que utilizássemos seu material; à jornalista Cecília Araújo, que deu destaque ao nosso blog e, principalmente, a todas as mulheres que enfrentaram este doloroso processo de denúncia e que, infelizmente, agora presenciam a soltura do médico, que segundo seus advogados "não representa perigo para a sociedade".
Alguém poderia supor que ele representasse anteriormente?

TINTIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.