quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Arquiteto é preso por racismo em Florianópolis


FLORIANÓPOLIS - Um arquiteto de 55 anos foi preso acusado de racismo após ofender seguranças de um shopping em Florianópolis, em Santa Catarina. A confusão começou depois que o prato dele foi retirado da mesa, na praça de alimentação, enquanto ele foi cumprimentar um amigo, na noite de terça-feira.
O homem queria ser ressarcido pelo alimento e foi orientado a procurar a central de segurança para resolver o problema. Ao chegar na central, houve discussão e os seguranças o imobilizaram. Foi então que o arquiteto os agrediu verbalmente com palavras de racismo.
Ele foi encaminhado à Central de Polícia da Capital e autuado em flagrante por injúria qualificada pelo ato de racismo. Como foi em local público, o arquiteto pode pegar até três anos de detenção.
Segundo a administração do shopping, toda a confusão poderia ter sido evitada se o arquiteto tivesse procurado o gerente do restaurante.
O crime é inafiançável. O arquiteto foi transferido para uma cela especial Central de Triagem do Departamento de Administração Prisional (Deap), que fica no bairro Capoeiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.