sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

TV dos EUA divulga imagens de David e Sean sorrindo no voo que deixou o Brasil




Pai de Sean deu entrevista dentro do avião rumo aos EUA.
NBC diz que Sean começou reservado, mas se abriu e brincou bastante.



A rede de TV norte-americana NBC divulgou nesta sexta-feira (25) imagens em que o norte-americano David Goldman e seu filho Sean aparecem sorrindo juntos, aparentando felicidade pelo reencontro. As fotografias foram tiradas dentro do avião fretado pela NBC para levar os dois de volta aos EUA após uma batalha judicial com a família brasileira do garoto.



Segundo a reportagem, que mostrou cenas de carinho entre o pai e o filho, Sean a princípio estava reservado, mas logo se abriu, brincou bastante e até começou uma guerra de comida dentro do avião.
"É um milagre de Natal", disse David Goldman, durante a entrevista. Em outro trecho divulgado pela rede norte-americana, Goldman disse que, "com o tempo", vai permitir que a avó de Sean o visite nos Estados Unidos. Em entrevista concedida à rede de TV norte-americana NBC, que fretou o avião para levar pai e filho para os Estados Unidos, Goldman falou emocionado sobre o reencontro.




"Meu garotinho está a alguns metros de mim, dormindo, em paz, meu coração está se derretendo. Eu o amo", disse David, em entrevista concedida dentro da aeronave.

Segundo o repórter da NBC que acompanhou David e Sean na viagem, os dois brincaram muito durante as nove horas de voo do Rio de Janeiro a Orlando, na Flórida. Sean estava calmo e dormiu por um bom tempo, disse o repórter, criticando a caótica chegada do garoto com a família brasileira ao consulado, onde pai e filho se reencontraram.
Segundo a reportagem, David disse que permitiria que a avó materna de Sean visitasse o garoto. "Vai levar algum tempo, mas não vou negar a ela e a ele se encontrarem", disse Goldman.
A reportagem ouviu o psicólogo infantil Harold Koplewicz, que disse que o primeiro mês de Sean nos Estados Unidos vai ser de uma difícil adaptação, mas que crianças têm uma grande capacidade de se adaptar.
A NBC disse que o número de crianças norte-americanas em situação semelhante, retirada de um dos pais e levada a outro país, é de 1.615, e que o controle de saída dessas crianças do território ameriano tem falhas.
David disse ainda à NBC que manteve o quarto de Sean na casa dele em Nova Jersey exatamente como ele era há cinco anos, quando o menino foi trazido para o Brasil.



Chegada aos EUA
O menino Sean, de 9 anos, e seu pai chegaram a Orlando na noite de quinta-feira (24).
Um dos advogados de David, Ricardo Zamariola, disse que pai e filho vão passar o Natal nos parques da Disney, em Orlando. Sean foi entregue ao pai biológico na manhã desta quarta-feira (24), cumprindo ordem judicial.
O advogado afirmou que David pretende passar alguns dias na cidade de Orlando e, depois, deverá seguir para sua casa, em Nova Jersey. De acordo com ele, Sean e o pai estavam entrosados e conversavam bastante antes do embarque.
Sean embarcou com o pai biológico para os Estados Unidos por volta de 11h45 desta quinta-feira, no Aeroporto Tom Jobim. Eles viajaram em voo fretado. A avó brasileira, Silvana Bianchi, pediu para ir junto na aeronave, mas, segundo o advogado da família Bianchi, Sérgio Tostes, a solicitação foi negada pelo governo americano.
De acordo com Marcos Ortiz, outro advogado de David Goldman, após o tumulto, mais cedo, no consulado americano, Sean ficou mais calmo ao lado do pai biológico. No aeroporto, ele ficou em uma sala reservada com David e uma psicóloga do consulado. O advogado afirmou ainda que Sean se alimentou bem e conversou em inglês com o pai.
"Quando a 'poeira baixou' e ele ficou sozinho com o pai, a angústia nitidamente diminuiu. Ele tem uma afinidade grande com o pai, é perceptível, apesar desses anos de distância", disse Ortiz.
O advogado disse ainda que a entrega de Sean ao pai americano não foi da forma com eles haviam planejado e reafirmou que o consulado ofereceu que o carro da família Bianchi entrasse na garagem do consulado, para evitar a exposição do menino.
Sean passou a tarde de quarta-feira (23), seu último dia no Brasil, brincando com seis amigos no apartamento da família brasileira, de acordo com Silvana.

Avó desabafa
“Meu coração está vazio e partido porque está faltando o nosso amor”, disse Silvana Bianchi, a avó materna do menino Sean, após o embarque do neto com o pai biológico.
O pai, por sua vez, divulgou carta em que destacou o "renascimento da família em uma época tão especial do ano".
Silvana disse que este vai ser o pior Natal que a família vai passar e que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) foi uma "covardia".
“Levar a criança no dia de Natal é um crime hediondo. Ele foi separado da irmã (Chiara, de 1 ano e 3 meses), isso é uma covardia”, criticou a avó de Sean.
Segundo ela, o menino ficou apavorado com o assédio da imprensa ao chegar esta manhã ao Consulado Americano, no Centro do Rio. A avó disse que temeu que Sean fosse pisoteado.
O governo americano, por outro lado, criticou a superexposição do garoto pela família brasileira na chegada ao consulado no Rio. “A avó, o advogado, a família, o padrasto e outros parentes de Sean tiveram total acesso ao consulado pela garagem, mas recusaram. O doutor [Sérgio] Tostes [advogado da família], quando falamos que não precisava aquilo, disse que eles eram livres para fazer o que quisessem”, afirmou Orna Blum, porta-voz da Embaixada dos EUA.
“O maior objetivo do consulado era que Sean tivesse privacidade e segurança. O governo americano não está feliz com o que aconteceu”, disse ela, referindo-se ao tumulto com a chegada ao consulado.
Antes do embarque, David divulgou agradecimento a "brasileiros e americanos que ajudaram no reencontro. "Por favor saiba que meu amor e do resto da família de Sean por ele não tem fronteiras e que iremos até o fim da Terra para protegê-lo e banhá-lo em cada grama do amor que temos", declarou ele, em carta.


G1

4 comentários:

  1. Vóvó, é duro mesmo, mas ele é o pai verdadeiro.
    O padrasto pode ter muito carinho pelo menino, mas a falta de carinho do pai poderia acarretar muitos problemas para ele num futuro bem próximo, Vocês devem ter consciência disso, embora não queiram reconhecer.
    A mãe ele sente a falta, mas sabe que ela se foi.
    E o pai vivo?
    Deixem que ele se adapte à nova vida e depois tudo ficará bem entre todos.
    Não se precipitem e cuidem da pequerrucha que está precisando de muitos cuidados sem a mãe.
    Deus ilumine todos!

    ResponderExcluir
  2. Oi vovó, eu também senti por você, mas o tempo dará um geito. Ele é o pai e também sofreu quando sua filha o deixou e trouxe o filho e ainda casou novamente. Também passei isso coom um sobrinho, mas isso foi aqui no Brasil, eu, minha mãe(vó) e seu pai o víamos apenas 1 dia mo mes , mas quando ele cresceu e fez 18 anos, começou a nos visitar por conta própria, vem sempre e quando quer. Hoje tem 38 anos e um filhinho e vamos também em sua casa. Peça força a Deus e deixe-o conviver com o pai em paz. Se o pai o ama tanto vai ser bom para eles. Ambos amaram a mesma mulher.Seu genro brasileiro um dia casará novamente e quem diz que sua segunda mulher irá amar Sean, talvez não ame nem seus próprios filhos. Primeiramente serão seus filhos legitímos, lei natural. Procure ser amiga de Daviassim quem sabe até férias ele poderá passar aqui um dia.

    ResponderExcluir
  3. Aproveitando o comentário abaixo ainda digo mais.
    Vá cuidar da Chiara que está com babá e ela não tem mãe e a avó que ama tanto os netos é vc.
    Qqr dia ela vai ter outra "mãe" e o que poderá acontecer com a imagem desse genro "extraordinário"?
    Sean vai ser muito feliz com o David, se está ganhando com o caso é pq gastou o que tinha e não tinha enquanto vcs têm muito e sobrando.
    Ele é trabalhador e vai educar o filho dentro da realdade da vida
    Esse dinheiro vai para o próprio menino viver bem com o pai que o ama tanto.

    ResponderExcluir
  4. não tenho duvidas de que o david ama demais seu filho,e fiquei feliz por ele ter conseguido vencer esta batalha judicial que parecia que nunca ia ter fim! gostaria de avisar que a mãe do advogado do david tem um blog e fala um pouco sobre o caso david/sean,é muito bom confiram:"alinhavando o tempo david sean goldman"

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.