quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

STF recebe pedido de liberdade de Roger Abdelmassih


Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu nesta terça-feira pedido de habeas corpus pela revogação da prisão preventiva do médico Roger Abdelmassih, acusado de 56 crimes sexuais contra pacientes. De acordo com a defesa, não há qualquer indício concreto de que a liberdade do médico afronte a ordem pública. Outro argumento é de que o suposto risco que suas pacientes correriam se ele continuasse clinicando já não existe com a suspensão de seu registro profissional pelo Conselho Regional de Medicina.
Conhecido por ser um dos pioneiros no método de fertilização in vitro no Brasil, o médico Roger Abdelmassih foi preso em 17 de agosto de 2009 sob acusação de estuprar mais de 50 pacientes durante consultas. O especialista em reprodução assistida, que atendia famosos em sua clínica na zona sul de São Paulo, está preso na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo.
Os advogados alegam ainda que o médico possui todas as condições pessoais favoráveis à liberdade: é primário, tem bons antecedentes e residência fixa, além de ser um profissional renomado. O presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, vai analisar o pedido.
As investigações contra Abdelmassih começaram em 2008, quando ex-pacientes do médico procuraram um grupo especial do Ministério Público. A maior parte das mulheres tem idades entre 30 e 45 anos e são de vários Estados do País. O médico, que também é investigado por manipulação genética, nega as acusações.

As informações são do Terra


O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.