domingo, 20 de dezembro de 2009

Proibida de dar volta ao mundo, velejadora de 14 anos desaparece


As autoridades holandesas anunciaram neste final de semana que a velejadora Laura Dekker está desaparecida desde a sexta-feira. Dekker, de apenas 14 anos, ficou conhecida em agosto por ter entrado na Justiça para tentar permissão para dar a volta ao mundo sozinha.
De acordo com os policias da cidade de Utrecht, as evidências apontam para uma fuga voluntária da jovem holandesa da casa de seu pai. "Não acreditamos na possibilidade de um crime", afirmou Bernhard Jens, porta voz da polícia de Utrecht.
As primeiras medidas já foram tomadas, e os aeroportos da Holanda e dos países vizinhos já foram alertados sobre o desaparecimento para monitorar a movimentação em embarques e desembarques. Segundo Jens, as autoridades de Utrecht se preocupam inicialmente com as condições de saúde da adolescente.
Em agosto, Dekker tentou autorização para se tornar a atleta mais jovem a dar a volta ao mundo sozinha em um barco. Proibida, foi colocada sob supervisão do Estado por dois meses, e retornou à casa da família velejadores - que apoiavam a viagem - apenas em outubro.


Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.