terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Bebê que morreu ao cair de prédio é enterrado no Cemitério do Caju



Pais da criança passam a maior parte do tempo abraçados e chorando.
Para delegado pai vai responder por ato infracional.

Durou cerca de dez minutos a cerimônia de enterro da menina de seis meses que morreu ao cair do sétimo andar de um prédio no Méier, subúrbio do Rio, na noite de segunda-feira (21). O bebê foi enterrado no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária, na tarde desta terça-feira (22). Ninguém da família quis falar sobre a morte da criança.
O corpo demorou a chegar ao cemitério, onde familiares aguardavam por quase duas horas. O pequeno caixão foi conduzido por parentes e amigos da família, logo que chegou. Os pais, distantes no início, se abraçaram e ficaram a maior parte do tempo chorando. Eles deixaram o local assim que a criança foi enterrada. Todos estavam muito emocionados, mas saíram em silêncio.
O pai da menina, de 17 anos, vai responder por ato infracional equivalente ao homicídio culposo. A informação é do delegado Luiz Archimedes Azevedo, da 23ª DP (Méier), delegacia responsável pelos procedimentos do caso. O rapaz foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), mas segundo o delegado, o caso agora teria ido para a Vara da Infância e da Juventude.
Os pais da criança prestaram depoimento na 24ª DP (Piedade), que atua como central de flagrantes. De acordo com a polícia, a mãe, que tem 16 anos, fazia serviços na cozinha, enquanto o pai brincava com o bebê na varanda do apartamento. Ele segurava a menina no colo com o braço direito. Ao se mexer, ela teria empurrado o rosto do pai e teria forçado as pernas contra o abdômem dele. O bebê caiu entre a grade e a rede de proteção, que não suportou o peso. O pai disse no depoimento que tentou agarrar a filha, mas não teria conseguido.
A criança foi socorrida e levada para o Hospital Salgado Filho, mas não resistiu. A mãe contou que eles se mudaram para o prédio onde moram há dois meses.
Na semana passada, uma criança de 5 anos pulou da janela do segundo andar, no Centro da cidade. O menino caiu de uma altura de oito metros e sobreviveu. Segundo a irmã, ele queria voar como um super-herói.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.