quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Marcha pela paz no centro de Curitiba


Uma série de manifestações e apresentações culturais marcaram a Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência, que reuniu dezenas de pessoas no centro de Curitiba, ontem.
Além de uma caminhada, feita debaixo de chuva, manifestantes e representantes de organizações recepcionaram integrantes da equipe base do movimento na Boca Maldita.
Os integrantes da marcha em Curitiba se concentraram na Praça Santos Andrade e, às 15h30, munidos de faixas e cartazes alusivos à não-violência, partiram em direção à Boca Maldita.
De acordo com o porta-voz da Marcha Mundial no Paraná, Régis Garrett, o objetivo da manifestação era despertar a consciência de repúdio à violência. “Queremos mobilizar as pessoas por uma nova sensibilidade que repudia qualquer tipo de violência no mundo, desde a violência física à violência nuclear”, diz.
Garrett explica que esta foi a primeira marcha mundial da história. O movimento começou no dia 2 de outubro, Dia Internacional da Não-Violência, quando a equipe base partiu de Wellington, na Nova Zelândia, para percorrer, em 93 dias, mais de 100 países nos cinco continentes.
Além de Curitiba, a equipe vai para Londrina, norte do Estado. O grupo chegou ao Brasil no último dia 16. A previsão é que a viagem termine no 2 de janeiro, em Punta de Vacas, na Argentina.

Newton Almeida
Paraná Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.