segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Luta de um pai pelo filho

RIO - A assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal (STF) informou na noite deste domingo que o presidente do STF, Gilmar Mendes, tomará uma decisão nesta segunda-feira sobre os mandados de segurança impetrados no tribunal pela Advocacia-Geral da União (AGU) e pelo pai biológico do menino Sean, o norte-americano David Goldman, que pedem a revogação de uma liminar que garantiu a permanência da criança de 9 anos com a avó materna,Silvana Bianchi, no Brasil .
Em decisão provisória na quinta-feira, Marco Aurélio de Mello garantiu a permanência do menino no país até o julgamento definitivo da ação em que Silvana pede que seja tomado depoimento de Sean para que ele próprio decida entre deixar o país com seu pai biológico ou ficar no Brasil com a família brasileira.
A liminar concedida pelo ministro do STF suspendeu uma decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que, na quarta-feira (16), havia concedido prazo de 48 horas para que Sean voltasse para os Estados Unidos para viver junto a David Goldman. O pai biológico chegou ao Rio de Janeiro para encontrar o filho no início da tarde de quinta-feira.
O Supremo está em recesso, mas o presidente do STF está de plantão nesta semana e dará uma decisão sobre o caso.
O advogado Sérgio Tostes, que defende a família da mãe de Sean abrirá uma guerra de liminares no Supremo Tribunal Federal (STF), caso a corte máxima aceite o mandado de segurança que daria a David Goldman o direito de levar o menino imediatamente para os Estados Unidos.
- Tenho plena confiança de que o STF não vai aceitar o mandado, mas, se o pior acontecer, já tenho pronto o texto para entrar com nova liminar imediatamente - avisa Tostes.
Na hipótese de Sean ser levado pelo pai para os EUA, Tostes garante que irá acompanhar o menino, para defendê-lo perante à Justiça americana.

Justo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.