terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Menina de seis meses morre ao cair de prédio no Méier


RIO -Um bebê de seis meses morreu após cair do sétimo andar de um prédio na Rua Coração de Maria, no Meiér, Zona Norte, no início da noite desta segunda-feira. Segundo a polícia, Maria Luiza Cosenza chegou a ser socorrida no Hospital Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos provocados pela queda.
Os pais da criança, dois adolescentes de 16 e 17 anos, prestaram depoimento na delegacia. De acordo com a delegada Renata Araújo, da 24ª DP (Piedade), a mãe da menina estava na cozinha, enquanto pai, de 17 anos, cuidava da criança na varanda. Ele segurava o bebê em um dos braços.
- Ele contou que o bebê estava apoiado em apenas um dos braços, quando a menina impulsionou o corpo para trás. Ele não conseguiu segurar, e a criança caiu entre a tela de proteção e a grade da varanda. Só que a tela estava solta, não suportou e a menina caiu - contou a delegada. O incidente ocorreu por volta das 18h. Segundo a delegada, o bebê foi socorrido pelos pais e levado para o Hospital Salgado Filho. Ela informou ainda que o casal se mudou para o local há pouco tempo. Antes, os dois viviam com os avós no Andaraí. No entanto, um incêndio, ocorrido há dois meses, destruiu a casa e eles tiveram que se mudar para o apartamento de parentes, no Méier, onde aconteceu a tragédia.
Abalados, os pais do bebê e os familiares não quiseram falar com a imprensa. De acordo com a delegada, os pais dos adolescentes acreditam na versão do rapaz. Para eles, foi um acidente. Os dois estão juntos há dois anos.
De acordo com a delegada Renata Araújo, o adolescente será indiciado por fato análogo a homicídio culposo. Os pais foram liberados e o caso encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Segundo a delegada, o caso também será encaminhado à Vara da Infância e Juventude pelo Ministério Público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.