quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Menino que tem agulhas pelo corpo fará cirurgia na bexiga e intestino


SÃO PAULO - O menino de 2 anos de idade que tem dezenas de agulhas pelo corpo fará uma cirurgia para retirar os objetos da bexiga e intestino, nesta quarta-feira. Segundo o Hospital Ana Néri, em Salvador, na Bahia, os médicos vão tirar uma agulha da bexiga e outras do intestino. O garoto permanece internado na UTI do hospital, respirando sem a ajuda de aparelhos, sem febre e se alimentando normalmente.
Os médicos não devem operar o fígado, como estava inicialmente previsto, pois trata-se de uma cirurgia extremamente delicada, informou o hospital. Na sexta-feira passada, a criança retirou duas agulhas do coração e duas do pulmão . A criança já retirou o dreno do coração, mas mantém o do pulmão para evitar hemorragias.
Uma terceira cirurgia deve ser realizada para tirar um agulha da coluna cervical. Segundo informações do hospital, a agulha teria transfixado a medula. O estado da criança ainda é grave, mas ela permanece respirando sem a ajuda de aparelhos, sem febre, consciente e brinca e conversa com a mãe. Psicólogos que acompanham a criança informaram que ela reage quando é tocada pelos médicos. Segundo eles, é o trauma sofrido com a introdução das agulhas no corpo.
As agulhas foram colocadas pelo padrasto da criança, o ex-ajudante de pedreiro Roberto Carlos Magalhães. A Justiça decidiu prorrogar por mais cinco dias a prisão temporária dele e de duas mulheres suspeitos do crime.
Magalhães disse, em entrevista ao Fantástico neste domingo, que queria matar o garoto para se vingar da mãe , a doméstica Maria Souza dos Santos. Durante a conversa, realizada na cadeia de Ibotirama, Roberto Carlos detalhou o ritual de tortura.
Primeiro a criança era dopada com um mistura de vinho e água para fazê-la desmaiar. Em seguida, 10 agulhas eram introduzidas nas pernas e na barriga, com ajuda de duas mulheres: Maria dos Anjos Nascimento e Angelina dos Santos , de quem diz ser amante. As duas, no entanto, negam participação no ritual.
As constantes brigas com a mãe do garoto teriam sido o motivo da vingança.


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.