segunda-feira, 22 de março de 2010

Casal Nardoni chega ao Fórum de Santana





Eles deixaram os presídios em Tremembé por volta das 7h; julgamento começa às 13h

O casal Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni, que serão julgados a partir desta segunda-feira (22) pela morte da menina Isabela Nardoni, chegou ao Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo, às 8h20. Os dois deixaram as penitenciárias em Tremembé, a 147 km de São Paulo, às 7h desta segunda.
Com um forte esquema de segurança, Anna Carolina e Alexandre chegaram em um caminhão da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) e em uma van. O casal entrou direto no forúm ao sair dos veículos.
O julgamento está marcado para começar às 13h desta segunda. Eles são acusados da morte da menina Isabella Nardoni, que caiu do sexto andar de um prédio na zona norte de São Paulo em março de 2008. O casal nega que tenha cometido o crime e afirma que a menina foi jogada por um desconhecido que entrou no apartamento no momento em que pai e madrasta estavam na garagem do prédio.
Os policiais vão acompanhar Nardoni e Anna Carolina em todos os deslocamentos que farão durante os dias de julgamento. O cálculo do Tribunal de Justiça de São Paulo é que o julgamento pode durar até cinco dias.
O local onde o casal deve dormir ainda não foi divulgado. Como não existe celas-dormitório no Fórum de Santana, há a possibilidade de Anna Carolina e Nardoni passarem as noites no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, ou em um Distrito Policial da capital.
As testemunhas do caso também devem ser acomodadas no Fórum da Barra Funda, segundo informou o TJ. Inicialmente foi divulgado que os sete jurados que participarão do júri deveriam ficar nos quartos que existem no Fórum de Santana, mas também existe a possibilidade deles serem transferidos para a Barra Funda. O Tribunal ainda não confirmou se houve essa alteração.
Durante o julgamento, não será permitido ficar parado na calçada em frente ao Fórum. A informação foi passada pelo coronel da Polícia Militar Ricardo de Souza Ferreira, que será o responsável pela segurança na região. Segundo Ferreira, a medida busca evitar manifestações. Além disto, o terceiro andar do fórum ficará interditado ao público durante todos os dias do julgamento e 30 policiais vão trabalhar dentro e fora do prédio.

Trânsito
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego ) informou que vai reforçar o número de agentes na região do fórum. Contudo, não há previsão de interdições nem desvios na região. Desde domingo (21), estão sendo reservadas vagas para os carros de reportagem usados na transmitir imagens ao vivo.

Restrição
O TJ também informou que a entrada no Fórum de Santana será controlada para evitar tumulto, mas detalhes do esquema de segurança não serão divulgados. Os preparativos também devem começar na noite de domingo.
Na plenária onde ocorrerá o julgamento cabem apenas 77 pessoas, sendo que 20 lugares foram reservados para a imprensa. As outras cadeiras devem ser ocupadas por parentes dos réus e da vítima e convidados. Segundo o TJ, ouve pedido de juízes de outros Estados para assistirem ao julgamento e também de várias faculdades de direito.

Ingrid Tavares


R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.