quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Centro de adoção busca voluntários em Ribeirão Preto


Entidade abriga 30 crianças auxiliadas pelo Conselho Tutelar

O Centro de Adoção de Ribeirão Preto (Carib) precisa de voluntários para ajudar a cuidar das 30 crianças que vivem no local. A entidade vem enfrentando dificuldades para atender as crianças, já que está com a capacidade máxima esgotada.
Além disso, as confirmações dos casos da nova gripe na cidade exigiram mais cuidados com os menores. Muitos deles, com idade entre 1 e 4 anos, que frequentavam a escola, estão passando mais tempo no centro, o que aumenta o consumo de leite e de fraldas. As visitas às crianças estão suspensas por causa do risco da nova gripe.
As crianças são encaminhadas ao Carib por meio de decisões judiciais. De acordo com o presidente, Maurício Gumiero, muitas delas já chegam fragilizadas. Na maioria dos casos, as mães não têm condições de cuidar dos filhos. A criança pode ser encaminhada por intervenção do Conselho Tutelar devido às situações de abandono e de risco. Na entidade, elas são acompanhadas por um juiz da Infância e da Juventude e pelo Conselho Tutelar. Caso a família não apresente condições mínimas de cuidar delas, a justiça define se as encaminha ou não para a adoção.
Os interessados em ser voluntários podem entrar em contato pelo telefone (16) 3626-7511.



EPTV

19 comentários:

  1. Adoro crianças,acho liindo o trabalho de vocêes ..

    ResponderExcluir
  2. como faço para adotoar uma criança recen-nascida

    ResponderExcluir
  3. Você deve procurar o órgão competentes para fazer uma adoção legal.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de adotar uma criança ja tenho cna como faço

    ResponderExcluir
  5. eu quero adotar uma criança com faço? 86960740.

    ResponderExcluir
  6. de onde sao voces?
    -lisboa?
    -porto?
    -leiria?
    -algarve?
    -braga?
    donde sao pah!!!??

    ResponderExcluir
  7. vocês estão precisando de voluntários?

    ResponderExcluir
  8. O GRANDE PROBLEMA HJ É QUE BANDIDOS CONSEGUEM FACIL FACIL ADOTAR E ATE ROUBAR E SAIR COM CRIANÇAS PARA VENDER FORA DO BRESIL ,MAS MUITOS CASAIS QUE SONHAM E NÃO PODEM TER FILHOS E TENTAM POR MEIO LEGAL ADOTAR UMA CRIAÇA MAS NAO CONSEGUEM TAMANHA A BUROCRACIA NO NOSSO PAIS E É MAIS FACILCOMPRA HJ UMA CRIANÇA NA MAO DE MAES INESPERIENTES E QUE NAO TENHAM CONDIÇOES DE CRIAR DO QUE A AOÇAO DEVIDA A TAMANHA COMPLICAÇAO...

    ResponderExcluir
  9. perdi dois filhos e quero muito ser mãe como fasso para a dotar uma criança.

    ResponderExcluir
  10. Oi meu nome é naiara tenho 23 anos a oito anos sou casada e não consigo ter filhos pelo amor de DEUS alguém ajude -me quero adotar uma criança e ama-la para sempre .ajude-me por favor não sei mais que caminho percorrer pois esta mto difícil adotar!!!
    Deus abençoara muito quem puder me ajudar,fiquem na paz de DEUS....

    ResponderExcluir
  11. MEU EMAIL É NAYARA.NESSA@HOTMAIL.COM.
    OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  12. Querida, fique calma. O único meio de você adotar, é o legal.
    Procure o lugarcerto e aguarde.
    Boa sorte e bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi boa tarde , estou tentado entrar em contato mas não consigo ,,,queremos começar a trabalhar como voluntarios ,, mas nem sabemos como começar,,,queremos oferecer nossos domingos,, para está causa ,, obrigada aguardo uma resposta,,,Gislaine ,, Lainesantos_26@hotmail.com..

    ResponderExcluir
  14. Ola, gostaria muito de ser voluntario, trabalho durante a semana mas tenhos os finais de semana livre, se puder ajudar por favor, entrem em contato.

    ResponderExcluir
  15. Quero muito adotar um bebe.como eu faco sou de luiz antonio sp,me ajudem 016991521017.

    ResponderExcluir
  16. Olá boa tarde, trabalho durante a semana mas meus fins de semana são livres, gostaria de entrar como voluntario . Oq faço para ajuda-los? Seguem meus contatos (16) 994018512 / Email: Patricia-izabella@hotmail.com ou patricia.carvalho@mafrahospitalar.com.br . Aguardo!

    ResponderExcluir
  17. Olá boa tarde, trabalho durante a semana mas meus fins de semana são livres, gostaria de entrar como voluntario . Oq faço para ajuda-los? Seguem meus contatos (16) 994018512 / Email: Patricia-izabella@hotmail.com ou patricia.carvalho@mafrahospitalar.com.br . Aguardo!

    ResponderExcluir
  18. olá gostaria de fazer parte do grupo de voluntário, por gentileza entre em contato pelo fone 16 991035102 ou e-mail daiarosil@bol.com.br
    fico no aguardo

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.