quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Cremesp suspende registro de Roger Abdelmassih; advogado pedirá liberdade do médico ao STJ


SÃO PAULO - O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) decidiu suspender temporariamente o registro do médico Roger Abdelmassih, preso e acusado de 56 estupros em São Paulo. Abdelmassih poderá recorrer da decisão junto ao Conselho Federal de Medicina. Nesta quarta-feira, o desembargador José Gavião de Almeida, da 6ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça, negou habeas corpus pedido pela defesa do médico . Entre outras razões, o juiz alegou a gravidade dos delitos e a periculosidade do réu para mantê-lo preso. A decisão do desembargador é provisória e o mérito da questão será analisado pelo TJ. A defesa do médico informou que vai entrar com novo pedido de liberdade junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, nesta quinta-feira.
O médico continuará preso num distrito policial da zona norte da cidade . Abdelmassih foi detido na segunda-feira e responde pelo crime de atentado violento ao pudor e estupro .
O Cremesp informou que a suspensão do registro de Abdelmassih, que na prática fica impossibilitado de clinicar se for libertado da prisão, é chamada tecnicamente de "interdição cautelar". Os conselheiros do Cremesp tomaram a mesma decisão em relação ao médico Eugênio Chipkevitch, condenado a 114 anos de cadeia por abusar sexualmente de seus pacientes menores, e Farah Jorge Farah, condenado a 13 anos de prisão pela morte da amante.
Segundo o Cremesp, o médico pode recorrer da decisão dos conselheiros junto ao Conselho Federal de Medicina. Caso a suspensão seja mantida, Abdelmassih terá direito à defesa, antes do julgamento do processo em que poderá até ser cassado. Segundo o Cremesp, um processo desse tipo pode levar até dois anos para ser concluído. A decisão dos conselheiros já foi encaminhada ao Ministério Público de São Paulo.
No Conselho Regional de Medicina foram abertos 51 processos contra Abdelmassih, que pode ter o registro profissional cassado. Todos são de pacientes que relataram abusos . Ele é investigado ainda por manipulação genética .
O advogado de Roger Abdelmassih, José Luiz de Oliveira, disse que vai entrar nesta quinta-feira com um novo pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, para tentar libertar o médico.
José Luiz de Oliveira disse que respeita a decisão do TJ, mas não concorda com ela. Ele disse que a decisão viola preceitos constitucionais, entre eles e o de presunção de inocência. E ela também foge, segundo o advogado, dos autos que estão sendo analisados.
Oliveira disse que ainda não foi informado oficialmente sobre a decisão do Conselho Regional de Medicina de suspender o registro do médico. Ele afirmou que a medida não atrapalharia ou traria algum prejuízo à defesa no caso em que ele é tratado como réu.
Vítima conta momentos de terror vividos com o médico
Uma das mulheres que denunciam o médico Roger Abdelmassih, a empresária Ivanilde Vieira Serebrenic (foto), de 41 anos, ainda sente um aperto no peito quando fala da violência sofrida na clínica de reprodução humana, em 1998. Ela disse que o sonho de ser mãe foi por água abaixo.
Na clínica do médico, quem tenta marcar consulta consegue horário para segunda-feira .



O Globo

5 comentários:

  1. Crucificado antes mesmo de ser julgado
    Infelizmente, vivemos em um mundo onde as pessoas se alimentam e se alegram com a infelicidade dos outros.
    As razoes sao muitas: ignorancia, inveja, falta de carater, ganancia, ambicao ou por apenas nao temerem um dia tambem serem julgados.
    Creio que e' muito facil, julgarmos e condenarmos sem ao menos saber o que se passou. E' muito comum ouvirmos, pessoas contando vantagens e ate mesmo se vangloriando de atitudes alheias.
    Doi muito saber que esta pessoa que esta sendo tao atacada tenha sacrificado tempo com sua familia, filhos e netos para se dedicar de corpo e alma a uma profissao e a determinacao de ajudar os casais que por ele procuraram.
    E agora muitos destes casais estao o chamando de monstro.........Monstro por que? Por que Deus nao permitiu que este medico lhes ajudassem a ter filhos? Montro por ser carinhoso com pessoas totalmente desesperadas e muitas vezes descontroladas?
    O tratamento e' caro sim....mas foram os casais que o procuraram e aceitaram pagar o valor estipulado. Dr.Roger nunca bateu na porta de ninguem obrigando-lhes a se tratarem em sua clinica. Isto e' uma escolha que so' os casais poderiam tomar esta decisao.
    Nao me parece justo que estes casais reclamem ou pior, agridam e destruam moralmente este medico.
    Fico pensando o porque pessoas que "se dizem violentadas" so se pronunciaram 10, 20,30 anos mais tarde. Se o mesmo acontecesse comigo iria imediatamente a policia e denunciaria este medico. Sei que e' constrangedor, intimidante mas e' o que deve ser feito. Agora, estas mulheres vem com estas historias depois de tanto tempo. Sera que nao estao nesta para ver se conseguem o dinheiro do tratamento de volta? Sera que estao sendo realmente vitimas ou sendo como Judas? Nao acredito, que um medico com tantos anos de experiencia e um homem com tanta vivencia iria jogar tudo para o alto, por mulheres dopadas???? Nao, isso nao pode ser verdade.
    Tive a oportunidade de estar em sua clinica inumeras vezes, e tenho que dizer que fiquei aterrorizada com o tipo de roupa que as pacientes(as mesmas que diziam querer ser mae) usavam. Mini-saias, que mostravam a calcinha, decotes tao indecentes que so faltava mostrar o umbigo. Elas pareciam estar la por qualquer coisa, menos pela vontade de ser mae. Uma mulher quando nao quer se envolver, sabe se impor, sabe enfrentar galanteios e a colocar o outro no seu devido lugar.
    So' gostaria de pedir para que voces pensem nisso antes de sairem por ai crucificando o proximo, pois um dia todos seremos julgados.

    ResponderExcluir
  2. Só suspenderam?
    Estão esperando mais o que para que este abomináves ser seja retirado definitavente de pertencer a classe médica?
    Será que alguém ainda duvida que se trata de um psicopata?

    ResponderExcluir
  3. A quem postou lá em cima:
    Dói mais saber das barbaridades que esse homem completamente desprovido de escrupulos fazia com suas pacientes.
    Você já parou para pensar no inferno que esse homem transformou na vida de centenas de famílias?
    Já parou para pensar que muitas crianças podem ser irmãos biológicos e jamais saberão, podendo inclusive vir a se casarem?
    Já parou para pensar no pesadelo que estão vivendo esses pais sem saber se os filhos gerados são ou não seus?
    Se as pacientes usavam saias curtas ou não é problema delas. Se ele fosse provido de caráter, elas poderiam andar nuas que não o afetaria.
    Nos poupe de seus comentários em favor de um homem que comete a mostruosidade de manipular óvulos humanos com os de animais.
    Vc fez o tratamento com ele?
    tem certeza absoluta que os filhos são seus e de seu marido?
    Já fez exame de DNA?
    Duvido.

    ResponderExcluir
  4. Estou muito feliz como cidadão brasileira pelo nosso País... parabens ao Ministerio Publico,Promotores,que estão em cima envestigando esse caso horrorozo,do medico Dr.Roger, que se titulava o Papa da Reproduçao Humana manipulando mulheres no momento mais fragil tendo que lidar com suas maiores frustaçoes a de(ser mãe) hj vivemos o começo, em busca de justiça... mil parabens... Nós mulheres devemos estar muito atenta a esse caso, solidaria a essas mulheres... corajosas. Mulheres unidas em busca de justiça...

    ResponderExcluir
  5. Não existe nada pior que a violência sem provas.
    Não creio no silêncio. Creio que quando uma pessoa acusa podemos ter dúvidas, mas quando existem vários depoimentos de todos os lados como ter dúvida?

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.