quarta-feira, 27 de maio de 2009

RS - Maria do Rosário realiza roteiro em três cidades gaúchas

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) realizou roteiro nas cidades de Dois Irmãos e Nova Hartz nesta sexta-feira (22) e São Francisco de Paula no sábado (23). Na primeira cidade, realizou palestra para dezenas de pessoas ligadas aos movimentos da infância no Vale dos Sinos sobre exploração sexual de crianças e adolescentes. Em Nova Hartz, visitou uma escola infantil, a sede da APAE e reuniu-se com apoiadores. Já em São Francisco, Maria do Rosário participou de inauguração de uma creche.
Um panorama sobre o quadro da exploração sexual infantil no Brasil. Foi este o tema da palestra que a deputada proferiu a militantes sociais, conselheiros tutelares, vereadores e ativistas dos direitos humanos na I Mobilização Regional de enfrentamento à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes dos vales dos Sinos e Paranhana.
Durante cerca de 45 minutos, Maria do Rosário destacou o trabalho nacional realizado desde a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito em 2003 até os dias atuais. Ela ressaltou o aumento do número de denúncias como fator positivo e pediu ajuda dos presentes para pressionar o Senado Federal a aprovar os projetos oriundos da comissão. “Não podemos perder a capacidade de nos indignarmos com esse crime brutal que destroi vidas e famílias. Mas para enfrentarmos de fato a impunidade, é fundamental o Senado aprovar esses projetos”, afirmou.
A visita a Nova Hartz iniciou pela Escola Municipal Infantil Mundo Encantado, inaugurada em maio de 2008, com recursos provenientes de emenda da deputada. “É muito gratificante vermos uma escola dessas funcionando, atendendo tantas crianças. Esse é o verdadeiro sentido das emendas parlamentares”, destacou.
Em seguida, realizou uma visita à sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), onde foi recebida pela presidente, Carmem Reinheimer, e pela diretora, Jane Bonadiman. Maria do Rosário foi homenageada pelos alunos da entidade. Por fim, recebeu um pedido de ajuda para buscar recursos para ampliação e reforma da APAE, além do transporte para os alunos. Os pedidos foram intermediados pelo vereador Cléo (PT), que acompanhou os compromissos em Nova Hartz e organizou uma reunião com apoiadores no final do dia. “É muito positivo ver a forma que o vereador Cléo trabalha integrado com a comunidade. Saímos daqui muito felizes por ver que o nosso trabalho dá frutos. Mas vamos também com mais responsabilidade de continuar trabalhando”, destacou. O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Arlen Arnulfo Tasso, também acompanhou a deputada na visita à APAE. O vereador Cláudio Silva (PT), de Parobé, acompanhou Maria do Rosário em Nova Hartz e Dois Irmãos.
No sábado (23), Maria do Rosário acompanhou o prefeito Décio Colla na inauguração da escola municipal Nossa Senhora do Rosário, em São Francisco de Paula, também construída com recursos provenientes de emenda parlamentar da deputada. “O trabalho realizado aqui em São Francisco está muito sintonizado com aquilo que o presidente Lula realiza no Brasil: promover a inclusão social de todos e todas. Tenho muito orgulho de participar deste projeto”, disse. Os secretários da educação, Márcia de Carvalho, do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Marquinho, e o vereador Thiago (PT) acompanharam a agenda.


Maria do Rosário - Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.