quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Diadema irá apresentar na Suíça soluções contra violência


As estratégias de combate à violência em Diadema serão apresentadas na próxima semana no Quarto Marco da Campanha Global para a Prevenção da Violência – evento organizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em Genebra, na Suíça.
Um dos temas que serão abordados pelo prefeito Mário Reali (PT) no evento será a relação entre a restrição às bebidas alcoólicas e a queda no números de homicídios na cidade. Dados da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), apontam que desde a aprovação da Lei Seca, em 2002 – que estabelece o fechamento dos bares às 23h – o taxa de homicídios dolosos no município caiu 58%.
Toque de recolher – Desde o mês passado, o autor do requerimento que pede a implantação do toque de recolher juvenil em Diadema, vereador José Edmilson Pereira da Cruz (PRB), o Pastor Edmilson, coleta assinaturas de moradores favoráveis à medida. Segundo representantes do vereador, até o momento foram registradas 4.000 assinaturas.
O abaixo-assinado tem como objetivo sensibilizar o juiz da Vara da Infância e da Juventude do município, de modo que ele dê parecer favorável ao toque de recolher na cidade. A medida prevê a restrição de horário para saída em público de menores de 18 anos que estejam desacompanhados.


Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.