quinta-feira, 10 de setembro de 2009

MP aponta rede de exploração sexual infantil em Ubiratã


O Ministério Público de Ubiratã denunciou seis pessoas por prática de crimes sexuais na tarde desta quinta-feira (10). Na terça-feira (8), vereador do município foi preso

Investigações do Ministério Público de Ubiratã, Centro-Oeste do estado, apontam a existência de uma rede de exploração sexual infanto-juvenil na cidade. Durante operação da promotoria do município e da Polícia Militar realizada nesta quinta-feira (10), quatro pessoas tiveram o mandado de prisão preventiva decretada - três já foram presas. Entre os acusados está uma mulher de 22 anos, suspeita de aliciar adolescentes. Ao todo, o MP denunciou seis pessoas por exploração sexual.
A operação batizada de Menoridade foi responsável pelo mandado de prisão do vereador do PTB, Luiz Francisco da Cunha, 50 anos. Ele é acusado de praticar crimes contra a liberdade sexual envolvendo duas adolescentes. A ação está na Vara Criminal de Ubiratã. Além dele, um agricultor que não teve o nome divulgado, também foi preso na manhã desta terça (8) acusado do mesmo crime.
O MP pede para que a população ajude a combater a exploração sexual denunciando junto a entidade e ao Conselho Tutelar. As denúncias também podem ser feitas pelos telefones: 100 (disque-denúncia nacional), e 181 (disque-denúncia estadual). A ligação é gratuita e não é preciso identificação.

Crimes contra a liberdade sexual
São crimes dispostos no Código Penal, como estupro, atentado violento ao pudor, posse sexual mediante fraude, atentado ao pudor mediante fraude e assédio sexual.



Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.