terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sacerdote australiano se declara culpado de vários casos de pedofilia


Nesta terça-feira, um sacerdote australiano se declarou culpado de abusos sexuais a vários menores de idade, entre 1977 e 1994, perante um tribunal de Adelaide, informou a agência australiana AAP. Charles Barnett, de 68 anos, admitiu três casos de pedofilia entre 1977 e 1982 em Crystal Brook e Port Pirie, na Austrália do Sul.
O religioso se declarou inocente de outros seis casos supostamente cometidos entre 1981 e 1994 e voltará ao tribunal no próximo mês de outubro.
Em 1995, Barnett fugiu para a Indonésia, onde não se abriu nenhum processo legal, mas foi posto sob prisão domiciliar em fevereiro passado, prevendo que as autoridades australianas pediriam sua extradição.
O acusado solicitou à justiça da Indonésia que lhe permitisse residir no país por "razões humanitárias", mas os tribunais de Jacarta opinaram que o processo de extradição era legal e procedente.
Barnett disse então que "se arrependia sinceramente" do dano que tinha causado às vítimas e a suas famílias, pelo que já lhes havia "suplicado" perdão.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.