sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Engenheiro processa Juiz da Infância de Fernandópolis


O engenheiro Luiz Eduardo Bottura, morador de Anaurilândia, (MS) ingressou com uma ação no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) contra o juiz da Infância e da Juventude de Fernandópolis, Evandro Pelarin. Ele acusa o magistrado fernandopolense de “prender ilegalmente pobres e negros”.
Segundo a acusação, o juiz “manda policiais, com armas em punho, correr atrás de jovens que fogem marotamente da polícia para não serem humilhados, e que, nas cidades do interior, a polícia sabe quem é filho de quem”.
Em setembro, o conselheiro do CNJ Ives Gandra Martins Filhos, manteve a medida consignando que “o direito de ir e vir do menor não é absoluto” e que a “experiência está demonstrando o caráter salutar das medidas adotadas, devolvendo o sono aos pais e contribuindo para a não deformação dos jovens”.
Ouvido pelo BOM DIA, o Juiz Evandro Pelarin disse que não sabe quem é o autor do processo e acredita que ele não conhece Fernandópolis. “Se eu tiver medo de decidir, vou buscar outra profissão. O Toque de Recolher continua combatendo o mau caminho que oferecem à nossa juventude”, acrescentou.


Fonte: Rede Bom Dia


Veja também:
http://anjoseguerreiros.blogspot.com/2009/08/cnj-afirma-que-toque-de-recolher.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.