segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Relatório do Cremesp revela irregularidades da clínica de Abdelmassih


SÃO PAULO - O Jornal Nacional, da TV Globo, teve acesso a um documento que revela as irregularidades encontradas na clínica de reprodução humana do médico Roger Abdelmassih, preso sob acusação de estuprar pacientes. O relatório é do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp).
Peritos médicos investigam há sete meses o que se passava na clinica de Abdelmassih. Vítimas foram ouvidas, prontuários recolhidos e indícios de outros crimes apareceram. Num primeiro relatório, os peritos pedem que Roger Abdelmassih tenha o direito de clinicar suspenso e detalham quais seriam os outros crimes que ele teria cometido. Diz a relatora: "A presente sindicância ético-profissional apresenta diversos pontos que afrontam a ética médica, como o abuso sexual contra pacientes, a interação com farmácia e laboratórios, a incerteza quanto ao destino dos óvulos e espermatozóides, além de aborto e redução embrionária".
O que foi encontrado na clínica, a relatora vai explicando ao longo do documento: comércio de medicamentos, prontuários preenchidos a lápis, desorganização. Além de práticas ilegais, como o uso de exames genéticos para escolher o sexo do bebê e o aborto seletivo como maneira de reduzir o número de embriões em gestação.
Nessa entrevista em 2003, Roger Abdelmassih defendeu a chamada sexagem.
- Eu gostaria de ter um filho homem então, porque eu tenho quatro filhas mulheres, existe tecnologia para isso? Existe, vamos ajudar, por que não? - disse o médico na época.
Para o Conselho Regional de Medicina, a fama do médico tem um peso grande. Diz o relatório: os danos causados pela prática do profissional são graves e irreparáveis. O advogado de Roger Abdelmassih diz que o médico é inocente.
- Ele sempre deixou claro pra mim com tranquilidade que os procedimentos feitos na sua clinica atendem aos preceitos éticos e legais - diz o advogado José Luiz Oliveira Lima.

Fonte: Globo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.