quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Juíza pede parecer do MP sobre pedido de habeas a Abdelmassih


A juíza da 16ª Vara Criminal de São Paulo enviou o pedido de reconsideração da ordem de prisão contra o médico Roger Abdelmassih, acusado de estupros por cerca de 60 clientes, para que o Ministério Público emita um parecer. Em seguida, o pedido de habeas deve retornar às mãos da juíza.
Segundo a defesa de Abdelmassih, a ação foi baseada nos argumentos apresentados no pedido de habeas-corpus negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e recebeu o acréscimo à decisão do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), que cassou o registro profissional do médico.
Famoso especialista em reprodução assistida, Abdelmassih foi denunciado por crimes de estupro praticados contra mais de 50 mulheres que dizem ter sido suas pacientes. Ele nega as acusações. A denúncia do Ministério Público de São Paulo foi aceita pelo juiz Bruno Paes Stranforini, da 16ª Vara Criminal da Capital, que também decretou a prisão preventiva do médico.

Após caso Abdelmassih, SP deve ter CPI sobre clínicas
As acusações envolvendo o especialista em reprodução assistida Roger Abdelmassih deve virar CPI na Assembleia Legislativa de São Paulo. Segundo a colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, a ideia dos deputados não é investigar as acusações de abuso sexual contra Abdelmassih, mas os procedimentos adotados pela clínica e por outras do ramo.
A CPI deverá convocar associações de médicos e pacientes para falar sobre práticas de escolha do sexo do bebê (sexagem) e a turbinagem, ato de colocar o citoplasma de óvulos de mulheres jovens em óvulos de mulheres mais velhas.
A coluna do jornal cita o vice-líder do governo, deputado Milton Flávio (PSDB-SP), que colheu 32 assinaturas para instalar a CPI.



Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.