quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Salvador continua sob ataque de criminosos e três morrem em confronto com a polícia


SALVADOR - Três homens foram baleados e mortos em uma troca de tiros com a policia no bairro de Pituaçu, em Salvador, na manhã desta quinta-feira. O confronto aconteceu na Avenida Pinto de Aguiar, próximo ao estádio onde o Brasil venceu o Chile por 4 a 2, em jogo válido pelas eliminatórias da Copa, na noite de quarta. De acordo com a polícia, os três homens tinham envolvimento com a série de ataques ocorrida nos últimos quatro dias. Os bandidos planejavam um outro ataque, mas foram surpreendidos. Os três já chegaram mortos ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Na noite de quarta-feira, mais três bases da PM foram alvos de ataques na capital baiana. Em Pau Miúdo, no Largo do Tamarineiro, o posto policial foi incendiado. As bases da Polícia Militar do bairro de Tancredo Neves e Pernambués também foram alvo dos bandidos. Ninguém ficou ferido nos ataques.
Enquanto a torcida e o Brasil festejavam a Seleção num lado de Salvador, em outra parte da cidade bandidos voltaram a atacar. Três bases da polícia militar e um ônibus foram alvos dos criminosos, no fim da noite desta quarta-feira.
Um ônibus foi incendiado no bairro Tancredo Neves, na periferia da capital baiana, e por pouco o cobrador e o motorista escaparam do atentado. Três bases da PM foram metralhadas pouco depois do jogo. Uma delas ficou parcialmente destruída após bandidos jogarem uma bomba caseira no local.
Desde o início da onda de violência, há três dias, 12 ônibus já foram incendiados e 10 postos da polícia, atacados. Catorze pessoas foram presas.
Entre a noite de terça-feira e a madrugada de quarta foram mais quatro investidas dos criminosos.
O governador Jaques Wagner não descartou a possibilidade de chamar a Força Nacional para reforçar a segurança da população e também tentar conter os ataques criminosos.
Os ataques são uma represália de bandidos por causa da transferência de Cláudio Campanha, um dos chefes do tráfico de drogas em Salvador, para um Presídio Federal em Mato Grosso do Sul.
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.