segunda-feira, 25 de maio de 2009

Belo Horizonte: Ato na Praça Sete marca dia de combate ao desaparecimento de crianças

Esta segunda-feira é lembrada como o Dia Internacional de Combate ao Desaparecimento de Crianças. Para marcar a data, a Delegacia de Localização de Criança e Adolescente Desaparecidos junto com o Serviço Voluntário de Assistência Social (SERVAS), fez uma manifestação no quarteirão da Rua Carijós, na Praça Sete, região Central de Belo Horizonte. A ação teve início às 9 h e deve terminar às 17h.
Atualmente, existem aproximadamente 1.647 pessoas desaparecidas em Minas Gerais, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Segundo a Polícia Civil, cerca de 28 crianças e 120 adolescentes são procuradas pela Delegacia de Localização de Criança e Adolescente Desaparecidos no estado.

A ação teve como objetivo divulgar, através de panfletos informativos, as medidas a serem adotadas pela população para prevenir o desaparecimento de crianças e adolescente. Profissionais da área como psicólogos, policiais civis, delegados e assistentes sociais, vão estar no local para orientar o público sobre os procedimentos corretos a serem tomados no caso de desaparecimento de uma pessoa.

Quem tiver qualquer informação sobre pessoas desaparecidas devem ligar no Disque-Denúncia: 0800-2828197 ou acessar o site http://www.desaparecidos.mg.gov.br/.


Informações de Cecília Kruel/Portal UAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.