domingo, 24 de maio de 2009

Empresário acusado de filmar mulheres em banheiros é condenado a indenizar vítima


O ex-diretor executivo da UBC (União Brasileira dos Compositores), Frederico Freire, acusado de ter feito mais de 2.000 filmagens clandestinas em banheiros nos últimos três anos, foi condenado nesta sexta-feira a pagar R$ 30 mil para uma das vítimas. Segundo as investigações da polícia, Freire divulgava as imagens na internet.
A decisão partiu da 50ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio e cabe recurso. O Ex-diretor da UBC responde a seis processos, cíveis e criminais. O advogado de Freire não foi encontrado pela Folha Online. Assim que ele se manifestar, se é que o fará, sua versão sobre os fatos será incluída neste texto.
De acordo com o advogado de uma das vítimas da UBC, Marcelo Salomão, os filmes flagraram momentos íntimos de funcionárias e visitantes do 7º e 8º andares do prédio, que fica na rua Visconde de Inhaúma, no centro do Rio.
"Ele enrolava papel higiênico no equipamento como forma de disfarce e depois armazenava as imagens no computador do trabalho", comentou.
A polícia também investiga se Freire fez imagens em um banheiro feminino do Clube Militar, na Urca, onde é sócio. Também há suspeitas dele ter filmado mulheres em banheiros de restaurantes e casas de amigos.
O advogado Marcelo Salomão afirmou que o acusado foi demitido por justa causa em dezembro do ano passado, após ser descoberto. "Ele entrou de licença apresentando um atestado médico de doente compulsivo, mas quando voltou foi mandado embora", disse.
De acordo com o laudo do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli), pelo menos quatro imagens de funcionárias da UBC foram usadas em sites pornográficos dos Estados Unidos. Uma das vítimas disse que encontrou o equipamento de filmagem quando estava sentada no vaso sanitário.
A polícia informou que Freire usava um aparelho celular palmtop de última geração para filmar as mulheres nos banheiros. Segundo as vítimas, ele costumava usar o banheiro feminino com a desculpa de que iria limpar as lentes de contato.

DIANA BRITO
colaboração para a Folha Online, no Rio

Um comentário:

  1. Sabia o que fazia, tudo era planejado e espera-se que a Lei se aplique com rigor.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.