quarta-feira, 29 de julho de 2009

Vandalismo em escolas paranaenses vai parar na internet



Vídeos mostram jovens depredando imóveis de instituições de ensino.Muros e paredes foram pichadas e portas foram quebradas.

Um vídeo divulgado na internet mostra um grupo de jovens depredando móveis que deveriam estar na sala de aula e que são usados para rolar escada abaixo. As imagens foram gravadas em um colégio estadual, onde estudam 1.356 alunos. Não foi o único ato de vandalismo na escola, que aos poucos vem sendo destruída pelos próprios estudantes.
De acordo com a diretora da unidade, a bagunça ocorreu fora do horário de aula. Os alunos teriam invadido a escola: “Eles não têm consciência de que estão pagando por isso”.

A pichação enche muros e paredes. Algumas portas foram quebradas. Uma foi arrancada inteira, e os bebedouros também. Na escola, não há segurança e os professores se sentem impotentes. O descaso com o patrimônio público continua. Em três semanas de férias, outra escola em São José dos Pinhais (PR), foi invadida 18 vezes. O último ataque foi na sala dos professores. A escola tem apenas dois anos e oito boletins de ocorrência com casos de vandalismo. “A pergunta é: que mal a escola está fazendo a esses jovens para eles tratarem com tanta falta de respeito um local onde passam a maior parte de suas vidas?”, questiona a diretora da Secretaria de Educação Ana Lúcia Schulhan.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.