terça-feira, 28 de julho de 2009

Parecer do MP é desfavorável à redução de pena de Suzane


Em seu parecer, promotor Paulo de Palma diz que jovem apresenta forte cunho 'manipulador e dissimulado'

SÃO PAULO - O Ministério Público deu parecer contrário ao pedido de progressão de regime feito pela defesa de Suzane von Richthofen. Em seu parecer, o promotor Paulo José de Palma, da Vara das Execuções Criminais de Taubaté, afirma que Suzane apresenta forte cunho "manipulador e dissimulado" e, com base nisso, ainda não tem condições de sair da prisão e ficar no regime semi-aberto.
Agora, a defesa tem 5 dias para fazer um novo pedido de progressão de pena. Só depois, a decisão será levada às mãos de um juiz. Em junho, um laudo feito na prisão de Tremembé, onde Suzane está presa, apontou que ela já estaria apta para deixar a cadeia.
No entanto, um laudo criminológico não conclusivo, apontava divergências entre os técnicos.
Suzane já cumpriu um sexto da pena - requisito necessário para se obter a progressão de pena. A decisão se ela vai ou não ao regime semiaberto será dada pela juíza titular de Taubaté, Sueli Armani. "Acredito que Suzane não passe para o regime semiaberto, por se tratar de um crime bárbaro. Mas ainda não posso me manifestar enquanto não tiver lido o laudo", disse o promotor Palma.
O advogado de defesa Denivaldo Barni Júnior está confiante de que sua cliente conseguirá a progressão. "Pela lei basta que a pessoa tenha cumprido um sexto da pena.
Em alguns casos o juiz pede o exame criminológico. A Suzane está ansiosa para saber a decisão", disse. A jovem foi condenada em 2006, acusada de ter matado os pais Marísia e Manfred com ajuda do ex-namorado Daniel e seu irmão Christian Cravinhos, no Brooklin.

Bruno Tavares



Estadão

Um comentário:

  1. O que representa 1/6 da pena diante de um crime tão cruel?
    Suzane é uma psicopata, e como tal deve ser mantida longe do convívio da sociedade.
    Ela se dá bem na prisão. Ela é psicopata e não burra. sabe o que é necessário fazer para manter-se viva.
    Triste sina. Mas como a psicopatia é muito democrática, não escolhe cor, classe social, que ela permaneça onde está.
    Aliás, passou da hora do governo criar um local apropriado para que pessoas com tais transtornos possam ser tratadas, e mesmo afastada da sociedade, consiga prover alguma coisa para seu próprio sustento, e estando sendo observados não coloquem a sociedade como um todo em eterno perigo. Afinal, a maioria deles possuem inteligência acima da média.
    Então que usem essa intelig~encia em benefício próprio, não lesando ninguém.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.