domingo, 24 de maio de 2009

Paraíba - Campanha marca comemorações do dia da adoção na Capital


Em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) do Tribunal de Justiça da Paraíba, vai promover no período de 23 a 25 de maio, uma Campanha Educativa com uma programação especial alusiva a data. Durante o evento, haverá os lançamentos da cartilha contendo informações sobre o processo da adoção e do concurso de redação com o tema: “O direito de ter família”.
A Campanha Educativa em comemoração ao dia nacional da adoção, celebrado no dia 25 de maio, será realizado no Shopping Tambiá, em João Pessoa, com o objetivo de incentivar a prática da adoção e orientar a todos que queiram contribuir para inserção de crianças/adolescentes em um núcleo familiar.
De acordo com a coordenara judiciária da CEJA, Sandra Simone Valadão, essas e outras ações da comissão é uma forma de chamar a atenção da sociedade para com a responsabilidade de constituir família através da adoção.
“Com essas e outras atitudes pro ativas é que a CEJA, vem contribuindo para que as adoções necessárias sejam realizadas, abrangendo um número cada vez maior de crianças e adolescentes, independentemente de sua idade, raça ou condição física e psíquica e não deixa-las em abrigo sem a possibilidade de nenhuma integração social”, declarou a coordenadora.
A campanha objetiva ainda, conforme ressaltou Sandra Valadão, fazer com que a adoção seja entendida como uma via de mão dupla, na qual pais e filhos se adotam, não apenas, os pais adotam os filhos, mas estabelecem uma relação de troca na órbita familiar mais ampla, se estendendo a todos os parentes.


Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.