quinta-feira, 19 de novembro de 2009

14 anos de prisão para homem que fez da filha "escrava sexual"


A justiça francesa condenou um homem de 57 anos a 14 anos de prisão por violações sobre a filha mais velha de quem teve três filhos

Um homem de 57 anos foi condenado ontem a 14 anos de prisão por violações sobre a filha mais velha de quem teve três filhos, nascidos entre 1998 e 2001, em França e na Áustria.
Os jurados do tribunal penal de Tulle, no centro de França, seguiram os requerimentos do procurador que lhes pedira para condenarem "severamente" o acusado, "tendo em atenção o constrangimento moral de tipo sectário imposto por Patrick V. à filha, que se tornou na sua "escrava sexual".
Segundo o procurador, o acusado fizera da sua família uma "mini-seita" ao isolá-la do mundo" e "ao manipular mentalmente a filha" para a convencer dos benefícios da reprodução consanguínea.
Depois do nascimento dos três filhos, Sophie V., maior na altura dos factos e hoje com 35 anos, apresentou queixa contra o pai no final de 2005.
Como o código penal francês não reprime o incesto enquanto tal, o processo girava à volta da questão de saber se o acusado tinha exercido um constrangimento moral sobre a filha.
O advogado da acusação, Philippe Clarissou, pediu a absolvição afirmando não estarem reunidos os "elementos do constrangimento rural".
"Vós dizeis: este tipo é um patife. Talvez, sem dúvida, mas não é um violador", disse ele aos jurados.
O acusado repetiu hoje que "se alguma vez tivesse sabido que Sophie não consentia, nunca se teria passado nada".
Sophie V. contou ao tribunal ter passado anos sob o "jugo" do pai, ao ponto de fazer "tudo o que ele queria".
Depois de ter vivido como casal com o pai em França, onde nasceram os seus dois primeiros filhos, e depois ter ido com ele, em Janeiro de 2001, para a Áustria, onde nasceu o terceiro filho, a queixosa contou ter "reagido pouco a pouco" até poder regressar a França e apresentar queixa.

Fonte: Expresso PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.