domingo, 15 de novembro de 2009

FHC vai reconhecer filho que teve com jornalista da Globo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) encontra-se na Espanha para reconhecer oficialmente o filho que teve em 1991 com a jornalista Miriam Dutra (foto), da TV Globo. A informação é de Mônica Bergamo, da Folha.

Com o filho Tomas Dutra Schmidt, Miriam (ou Mirian) mora em Madri. A pedido dela ou por interferência de FHC, que na época era senador Miriam foi mandada pela emissora para a Europa em 1992. Ela foi correspondente em Lisboa, Barcelona e Londres, até fixar residência na capital da Espanha.
Em 1994, FHC, então ministro da Fazenda do Governo Itamar Franco, candidatou-se à Presidência da República, embalado no êxito do Plano Cruzado.
Mônica conversou por telefone com o ex-presidente (foto), que não quis falar sobre o assunto. Hospedado no hotel Palace, ele disse que estava lá para uma reunião do Clube de Madri.
Miriam também evitou falar sobre o filho. “Quem deve falar sobre este assunto é ele [Fernando Henrique] e a família dele. Não sou uma pessoa pública”, disse ela.
Quando teve relacionamento amoroso com a jornalista, FHC era casado com Ruth Cardoso, com quem teve os filhos Luciana, Paulo Henrique e Beatriz.
Ruth morreu de infarto em junho de 2008 aos 77 anos. Ela nunca fez referência ao filho da relação extraconjugal do marido. Tampouco FHC e Miriam.
Petistas sempre acusaram a TV Globo e a imprensa em geral de serem condescendentes com o affair de FHC, embora tenham sido implacáveis com Luís Inácio Lula da Silva em relação a sua filha Lurian, que teve com a enfermeira Miriam Cordeiro.
A última vez em que o filho não reconhecido pelo FHC esteve em destaque foi em abril de 2000, quando a revista Caros Amigos questionava justamente o silêncio da imprensa sobre o caso.
Tomas visitou uma vez o pai quando este era presidente da República. O encontro ocorreu na residência oficial da Presidência. Desde então FHC passou a ver o filho uma vez por ano, segundo Mônica.
O rapaz começou este ano a estudar Relações Internacionais na George Washington, nos Estados Unidos.

Miriam permanece funcionária da Rede Globo.


Paulopes Weblog

5 comentários:

  1. Não sabe nem quem é o pai do filho. Tem certeza que é jornalista??? E FHC, apesar de culto, fez o exame de DNA depois de reconhecer???? Meio português de reconhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Xiiiii. Tomou bola nas costas... kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. E agora quem é o Pai,, será que é do Tiririca,,

    ResponderExcluir
  4. Não é meu Companheira.... eu Bebi umas mas tenho certeza que não é Meu Companheira,, eu não sei de Nada

    ResponderExcluir
  5. Bom agora depois de anos , esta a resposta a materia de capa da revista, ninguem quiz meter o bedelho pois, o filho não é dele .......

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.