domingo, 15 de novembro de 2009

Juiz proíbe participação de crianças e adolescentes na Parada Gay em Caxias


Evento está marcado para começar às 13h deste domingo (15).
Organizadores vão recolher ajuda para vítimas das chuvas.


Depois de uma queda de braço com o prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminenese, José Camilo Zito dos Santos, representantes de gays, lésbicas, travestis e transexuais conseguiram autorização para realizar a 4ª Parada Gay (GLBTS) no município neste domingo (15). O evento, no entanto, será proibido para crianças e adolescentes.
Na decisão, o juiz Aílton Augusto dos Santos, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Duque de Caxias, explica que a medida tem como objetivo evitar que crianças e adolescentes presenciem cenas inadequadas para a sua faixa etária.
De acordo com a decisão, o descumprimento implicará em sanções administrativas e penais aos organizadores do evento.
A concentração começa às 13h, na Avenida Brigadeiro e Lima e Silva, no bairro 25 de Agosto. A expectativa é reunir cerca de 200 mil pessoas.
O prefeito Zito chegou a impedir a realização da Parada Gay, que estava marcada para o dia 11 de outubro. O prefeito também não queria o evento na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, mas acabou cedendo.
Os coordenadores vão distribuir 20 mil preservativos e também arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para ajudar os desabrigados das chuvas nos últimos dias em Duque de Caxias, que decretou situação de emergência, assim como também Belford Roxo, na Baixada.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.