segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Brigada Mirim da Ilha Grande ganha acesso ao mundo digital


RIO - A Brigada Mirim Ecológica da Ilha Grande se conectou, na tarde deste sábado, ao mundo digital através de um sistema de antenas doado pelo Instituto Embratel. A inclusão digital vai beneficiar pelo menos 50 jovens que participam da ONG, criada há 20 anos, e ajudará o paraíso ecológico a combater um de seus grandes problemas. .
Criada por iniciativa dos próprios moradores, preocupados com o crescimento desordenado e predatório do turismo, a Brigada Mirim atua com jovens de 14 a 17 anos, que se dedicam três horas do dia para atividades de cunho educativo, social e ambiental. .
O secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Ilha Grande (Consig), Fernando Jordão, disse que o trabalho da Brigada Mirim tem o objetivo de preservar o santuário da Ilha Grande através da conscientização ambiental:
- Com a informatização da Brigada, os jovens poderão pesquisar, trocar experiências e desenvolver novos projetos. A participação das empresas e da Embratel vem sendo fundamental para o sucesso da Brigada - disse Jordão.


Saiba mais:
Quem Somos
A Brigada Mirim Ecológica da Ilha Grande tem o objetivo de preservar a natureza e conscientizar a população local, turistas e visitantes sobre o meio ambiente.
Foi fundada em 1989, por iniciativa dos próprios moradores que, em razão do crescimento desordenado e predatório do turismo, sentiram a necessidade de preservar seu ambiente e sua cultura social. Atua com jovens de 14 a 17 anos, que se dedicam durante 3 horas diárias em atividades de cunho educativo, social e ambiental, mediante da concessão de uma bolsa auxílio.
As atividades são exercidas fora do horário escolar, acompanhando e ampliando seu conhecimento estudantil. Os brigadistas também tem acompanhamento médico, dentário, comunitário e social.
A Brigada Mirim proporciona trabalho, saúde, educação e cidadania aos jovens, melhorando sua formação e aprimorando o exercício de seus deveres e direitos como cidadãos. Ao mesmo tempo, em suas atividades, presta serviços de extrema relevância à preservação, à sociedade local e ao turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.