quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Câmeras mostram ação de ladrões de laptop



Foram presos três peruanos e um argentino.
Polícia suspeita que grupo integra mesma quadrilha que age em Cumbica.

Depois do Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, ladrões de laptop agora foram flagrados em Congonhas, na Zona Sul da capital paulista. As câmeras da Infraero registram a ação dos assaltantes. A polícia prendeu três peruanos e um argentino integrantes da quadrilha.
O golpe é até simples. Eles param o carro, um deles salta e o outro pede informações para desviar a atenção do passageiro com a mala. Quando o passageiro se descuida eles dão o bote: levam a mala do laptop. Só depois de um minuto, a vítima percebe o furto.
Os criminosos costumam agir na calçada, do lado de fora do aeroporto, quando os passageiros se distraem. Em uma área, a Polícia Militar (PM) é responsável pelo policiamento.
As vítimas reclamam da falta de segurança. “Os vigilantes ficam muito mais preocupados em me mandar fumar do outro lado da calçada. Eu acho que tinha que colocar polícia na calçada na hora de maiores movimentos”, afirma o comerciário Ronaldo Oliveira Santos.
A polícia suspeita que seja a mesma quadrilha que age no Aeroporto Internacional em Guarulhos. O método é o mesmo. Lá, dois homens foram presos na semana passada.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.