sábado, 21 de novembro de 2009

Siamesas sem previsão de terem alta


Após seis dias da cirurgia que separou as siamesas Ana Lara e Ana Clara, o estado de saúde das meninas é considerado gravíssimo e grave, respectivamente. Elas são de Brasília e estão internadas na UTI do Hospital Materno-Infantil (HMI), em Goiânia, onde foram submetidas a cirurgia, no dia 14. Conforme informações do cirurgião-pediátrico Zacarias Calil, responsável pela cirurgia, não há previsão de alta.
As gêmeas nasceram unidas pela parede abdominal, com um único fígado e compartilhavam parte do coração. Calil informa que Ana Lara apresenta um problema cardíaco e insuficiência renal. Diante disso, a menina tem feito hemodiálise todos os dias. Ana Clara, que respira com a ajuda de aparelhos, já se alimenta por meio de sonda e, apesar de seu estado ser considerado grave, o cirurgião-pediátrico ressalta que ela está estável.
As meninas nasceram no Hospital Regional da Asa Sul no fim de janeiro e esperavam ganhar peso antes de ser realizada a cirurgia. Elas tiveram de ser separadas antes do previsto por causa dos ricos que uma das meninas corria. Médicos do Distrito Federal informaram que uma delas teria apenas 10% de chance de sobreviver.

Wanessa Rodrigues


Hoje

2 comentários:

  1. Que Jesus as guarde, proteja com seu imenso amor e que a equipe responsável por elas seja iluminada pelo Mundo Maior. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Kyria, já estávamos sentindo falta das suas lindas e doces palavras.

    Bjs
    Maria Célia e Carmen

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.