sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Justiça determina despejo da clínica de Abdelmassih


Por falta de pagamento de aluguel, a Justiça determinou ontem o despejo da clínica de Roger Abdelmassih do prédio (foto) da avenida Brasil com a Ruda Argentina, no Jardim América, uma região nobre de São Paulo e das mais valorizadas.
Instalada naquele local há sete anos, a clínica estaria com dificuldade para pagar o aluguel desde o começo da divulgação das denúncias envolvendo o especialista em reprodução humana assistida em crimes sexuais.
O Estadão de hoje informa que no dia em que o médico foi preso, em 17 de agosto, ele tinha uma reunião agendada com os proprietários do prédio para negociar uma redução de R$ 10 mil no valor do aluguel.
Com a prisão de Abdelmassih, a administração da clínica, agora de responsabilidade de Vicente, o filho do médico, não manteve o pagamento do aluguel em dia.
Os proprietários do imóvel – Jorge Zugaib, Maria Eurides Zugaib e a MZ Agropastoril & Comércio Ltda. – tiveram de recorrer à Justiça porque não estão conseguindo falar com Vicente para reclamar da falta de pagamento.
Maria Cecília da Silva Scuracchio, advogada dos proprietários, encaminhou o pedido de despejo à Justiça no dia 12 deste mês. A 28ª Vara Cível da capital determinou que os responsáveis pela clínica se manifestem.
Houve uma fuga de pacientes da clínica, que tem estado praticamente vazia.
A ação de despejo fortalece os rumores de que a clínica poderá fechar. Advogados de supostas vítimas do médico afirmam que a clínica poderá pedir falência para não ter de pagar indenizações que venham a ser determinadas pela Justiça.
No site da clínica, Vicente e sua irmã Soraya assinam comunicado no qual dizem que a “nossa clínica estará sempre de portas abertas para recebê-los”, [...] “seguindo todos os preceitos éticos e de alta qualidade.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.