segunda-feira, 31 de agosto de 2009

MP afasta promotora suspeita de acobertar PMs


RIO - A promotora Beatriz Leal de Oliveira foi afastada da comarca de Santa Maria Madalena, revelam Jaciara Moreira e Sérgio Ramalho na edição desta segunda-feira de O GLOBO. A medida, que será publicada no "Diário Oficial do Ministério Público do Estado", foi tomada após O GLOBO revelar, neste domingo, o suposto envolvimento da promotora num esquema para acobertar crimes (incluindo execuções) praticados por PMs em Cachoeiras de Macacu, onde Beatriz Leal atuava até maio passado.
Inicialmente, a promotora será afastada do cargo por um período de 60 dias. No entanto, o MP já iniciou uma investigação criminal que poderá resultar no afastamento dela por tempo indeterminado e também numa ação penal.
- Não podemos ser levianos e tirar conclusões precipitadas, mas, independentemente do resultado das investigações, esse fato é muito negativo para o Ministério Público - afirmou o procurador-geral de Justiça, Cláudio Soares Lopes.
A suspeita de ligação da representante do MP com o "grupo de extermínio formado por policiais" - como descreve o relatório da investigação feita pela Polícia Civil - foi levantada a partir de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Nelas, a promotora fala com o cabo Denílson Custódio de Souza, que está preso no Batalhão Especial Prisional (BEP) sob a acusação de assassinato.
Numa conversa, Beatriz diz a Denílson ter conseguido evitar a transferência dos policiais de seu Grupo de Apoio a Promotores (GAP) de Cachoeiras de Macacu para o Rio. Ela acrescenta que vai levar os policiais para a comarca de Santa Maria Madalena, onde diz estar de "férias", referindo-se à pequena quantidade de processos no município. "Neste mês, eu despachei seis ações", diz a promotora, rindo, a Denilson.



O Globo

2 comentários:

  1. essa mulher deveria esta presa junto aos seus compassas,mais não tendo modomia como estão tendo.esses policiais estragam a reptaçao dos outros policiais,pois nem todos sao iguais.

    ResponderExcluir
  2. olha aqui os policiais estao presos ate hj sem provas,vc nao sabe o que ta falando.Tem suas familias que por sinal estao sofrendo muito,vc nem se identificou.Vc que deve ta devendo.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.